Notícias
Acessibilidade: YouTube traz recurso de audiodescrição ao Paulistão 2023
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 27/Janeiro/2023
- Da Redação, com assessoria
O YouTube vai dar um passo adiante nas soluções de acessibilidade e inclusão para o Paulistão 2023. Além da narração tradicional, a plataforma disponibilizará audiodescrição em seis jogos do campeonato, proporcionando uma experiência mais inclusiva para que os torcedores com deficiência visual acompanhem as partidas. O recurso será utilizado pela primeira vez no clássico entre São Paulo e Corinthians, no próximo domingo (29). Vale destacar que a rede social já oferece também legendas ocultas para usuários com deficiência auditiva.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10
Para entregar o recurso de audiodescrição ao Paulistão 2023, o YouTube se uniu à Sondery, uma consultoria especializada em acessibilidade criativa, contando com uma equipe de consultores com e sem deficiência para planejamento e cocriação da experiência. Para o Campeonato Paulista de Futebol, a equipe de transmissão será formada por narradores, audiodescritores e consultores com deficiência visual.
É importante ressaltar que o Paulistão é a liga de futebol mais antiga do País, com mais de 120 anos de existência e realização ininterrupta desde então, sendo incorporado à cultura da cidade e à vida de milhões de torcedores. Neste ano, pela segunda vez consecutiva, o YouTube transmite o campeonato, que vem batendo recordes de audiência e redefinindo o consumo de conteúdo esportivo no país.
Confira abaixo o calendário das próximas transmissões do YouTube com audiodescrição ao Paulistão 2023. O recurso também estará disponível nas quartas de final, semifinais e finais de ida e volta do campeonato.
- 29/01 – São Paulo x Corinthians – Início da transmissão: 17h25
- 04/02 – Palmeiras x Santos – Início da transmissão: 17h25
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga