Compras
Desempenho de produtos digitais fica acima da média na Black Friday 2024
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 17/Janeiro/2025
- Da Redação, com assessoria
Os produtos digitais tiveram desempenho acima da média em relação a outros setores na última Black Friday. Dados da Confi.Neotrust sobre o mês de novembro em geral em relação ao mesmo período em 2023 contabilizaram aumento de 8,6% em faturamento e 15,8% em número de transações. No caso de cursos e demais conteúdos ofertados digitalmente, o faturamento foi 483,97% e o volume de transações 229% de acordo com informações levantadas pela Hubla, plataforma de vendas de produtos digitais.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
“Mais de 500 empresários digitais que usam nossa plataforma fizeram seu maior mês histórico no último novembro”, afirma Arthur Alvarenga, CEO e co-fundador da Hubla. “A Black Friday sozinha representou 13,78% do número total de vendas feitas no ano”, completa. A Hubla atribui o resultado às estratégias adotadas no ambiente digital, especialmente aquelas com base em análise do comportamento do consumidor.
Seja qual for o segmento de atuação, quem fez um planejamento com base em análises de comportamento do consumidor conseguiu ter uma performance superior. “Além de termos compartilhado diversas dicas e estratégias, tanto no contato direto da nossa equipe de atendimento quanto em diversas plataformas, como as mídias sociais, organizamos uma campanha específica para a data, em formato de competição.”
A ação contou com 148 participantes em sete categorias. Uma premiação foi concedida a todos os clientes que superaram seu melhor mês já registrado na plataforma. Neste recorte, a média de crescimento de clientes que conquistaram a premiação foi de 173% em relação ao seu melhor mês no seu respectivo histórico. Outra categoria foi para os três clientes com a melhor performance (crescimento sobre seu melhor mês histórico) em diferentes níveis de faturamento. Neste recorte, a média de crescimento de clientes que venceram a competição foi de 215% em relação ao seu melhor mês no histórico.
“Esses números trazem, além do desempenho extraordinário em si na data, um sinal de que há uma tendência do empresário digital de seguir tendo uma performance excepcional ao longo dos próximos anos e de aquecimento do segmento como um todo”, finaliza Alvarenga.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies