33Giga Tecnologia para pessoas

Notícias

Evento usa imagens de IA para vender experiência e se torna caso de polícia

Uma experiência baseada no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate se tornou caso de polícia em Glasgow, na Escócia. No último sábado (24), visitantes do Willy’s Chocolate Experience se surpreenderam ao perceber que os organizadores usaram artes de divulgação feitas com Inteligência Artificial (IA) para vender cenários que estavam longe da realidade.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

O evento foi organizado por uma empresa chamada House of Illuminati e anunciado como um lugar onde os sonhos de chocolate se tornam realidade, com jardim encantado, laboratório de imaginação e túnel do crepúsculo. Na prática, o espaço contemplava um pequeno castelo inflável, adereços sem brilho e nada das fontes de chocolate e dos doces artesanais prometidos.

De acordo com reportagem do New York Post, os clientes esperaram mais de uma hora pela experiência, que durou menos de 10 minutos e ainda resultou em crianças chorando. A polícia foi chamada após alguns pais se sentiram enganados. Eles se reuniram para exigir reembolso – cada ingresso custou £ 35 (cerca de R$ 220, na conversão direta).

Algumas famílias ainda reclamaram que não houve comunicação a respeito do cancelamento do evento. Elas souberam apenas quando chegaram ao local e encontraram um aviso em uma placa de papelão. Esses consumidores também querem o reembolso dos custos de viagem, já que muitos dirigiram ou pegaram trens para participar da experiência.

Segundo o New York Post, a House of Illuminati pediu desculpas e reconheceu que o Willy’s Chocolate Experience não correspondeu às expectativas e se transformou em um dia estressante e frustrante. A empresa apagou as artes de divulgação feitas com IA e afirmou que os reembolsos estão em processamento.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga