33Giga Tecnologia para pessoas

Apps & Software

Retrospectiva iFood 2024: veja como acessar seu resumo anual

  • Créditos/Foto:Divulgação/iFood
  • 06/Dezembro/2024
  • Da Redação, com assessoria

O iFood acaba de lançar a Retrospectiva iFood 2024, recurso que permite que os clientes explorem sua jornada única dentro da plataforma. Disponível para todos os usuários que fizeram pedidos este ano, o resumo anual revela dados e insights sobre hábitos de consumo dos mais de 55 milhões de clientes ativos, em informações que podem ser acessadas diretamente no aplicativo do iFood e compartilhadas com amigos.

Para acessar, ao entrar no app do iFood, o cliente encontra um banner. Basta clicar para iniciar a transmissão da Retrospectiva iFood 2024 , que é disponibilizada em formato de Stories e pode ser compartilhadas no Instagram por meio do botão “Compartilhar”. A retrospectiva estará disponível até 31 de dezembro.

A partir de 16 de dezembro, por sua vez, os donos de restaurantes e os entregadores também terão acesso às suas retrospectivas e conhecerão sua jornada com o iFood.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Com o tema “Mistura perfeita”, a retrospectiva oferece uma visão abrangente dos hábitos de consumo e também o perfil de mistura de cada um dos consumidores em uma brincadeira divertida de balanço de ano com o iFood. Essa edição destaca as principais comidas e itens pedidos, as lojas mais procuradas, o horário de pico e quanto tempo foi economizado ao utilizar o app. A principal novidade é que a experiência inclui informações de todo o marketplace do iFood, iomo compras de mercado, farmácias, pet e shoppings.

Os clientes têm, ainda, acesso a informações sobre as ações de impacto social do iFood, com destaque aos programas voltados à educação. Por meio da retrospectiva, eles poderão conhecer a iniciativa “Meu Diploma do Ensino Médio”, que oferece bolsas de estudo 100% gratuitas aos entregadores e aos donos e funcionários dos estabelecimentos parceiros para o curso preparatório ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Por fim, a economia também ganha destaque. Os usuários podem conferir quanto economizaram ao longo do ano usando cupons do Clube iFood. Ao finalizarem a retrospectiva, os clientes têm a oportunidade de girar a Roleta Clube iFood para ganhar descontos ou até dois meses gratuitos de assinatura, no caso dos não assinantes.

E como foi o ano do iFood?

Com os recém 110 milhões de pedidos alcançados em um único mês, a empresa brasileira registra atualmente em seu ecossistema mais de 55 milhões de clientes ativos. Mas um usuário da cidade de São Paulo se destaca. O campeão de pedidos em 2024 fez uma média de cinco pedidos por dia, totalizando 2.134 pedidos ao longo do ano. Destes, 594 foram feitos em restaurantes. No entanto, o que realmente conquistou seu coração foi a praticidade da vertical de Mercado, com 1.540 pedidos no total.

E se o iFood fizesse sua própria retrospectiva de consumo, como ela seria? Atualmente, o aplicativo conta com 380 mil estabelecimentos parceiros e 360 mil entregadores. E o hambúrguer continua sendo o item favorito dos brasileiros – são mais de 212 milhões de unidades vendidas, o que equivale a cerca de 440 pedidos por segundo. Já quando o assunto é o restaurante que lidera o coração dos clientes, o McDonald’s se destaca com 46 milhões de pedidos.

Na vertical de Mercado, o item mais pedido foi refrigerante, com 2,6 milhões de pedidos, e em farmácia diferentes medicamentos. Os pets também não ficaram de fora, com mais de 807 mil pedidos de rações registrados no ano. E uma curiosidade: na categoria de shopping, 295 bicicletas foram vendidas.

Confira, a seguir, o ranking completo dos itens e comidas mais pedidos no iFood:

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10