Dicas
Máquinas de bichinhos de pelúcia ganham fã-clubes; veja dicas para capturar
- Créditos/Foto:Divulgação/BR Machine
- 25/Junho/2024
- Bianca Bellucci, com assessoria
Ícone dos anos 1990, as máquinas de bichinhos de pelúcia voltaram com tudo. Espalhadas por todo o Brasil, as gruas conquistam colecionadores de diferentes idades. Rosenilda Dadazzio, conhecida nas redes sociais como Rainha das Pelúcias, pratica a captura há três anos. Moradora de Paraíba do Sul (RJ), chegou a ter quase oito mil pelúcias, mas acabou vendendo boa parte. Atualmente, possui apenas uma coleção com as que ela mais gosta, chegando a ter em torno de 300 pelúcias.
A Rainha das Pelúcias conta que começou aprendendo as técnicas, entendendo como as gruas funcionavam e as posições das garras. “Fui aprendendo enquanto jogava. Na primeira vez peguei um dinossauro e tenho ele comigo até hoje. Eu jogo bastante nas máquinas da BR Machine, gosto das pelúcias, são bonitas, bem feitas e com muita qualidade”, conta.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
É comum fãs da brincadeira assistirem a vídeos e trocarem dicas para aperfeiçoar as jogadas e garantir mais prêmios. Eles também se conectam para mostrar seus brindes e descobrir quando as máquinas são abastecidas para completar a coleção.
Um exemplo disso é Luciano Freitas, outro apaixonado pelas capturas. Ele joga há mais de três anos e também conta com uma coleção de mais de 350 peças. “Eu gravo e coloco nas minhas redes sociais, mostrando para as pessoas que não é difícil fazer as capturas”, explica. Luciano tem uma canal no YouTube em que mostra suas capturas e dá dicas de como pegá-las. Ele começou a treinar a esposa e a filha e mostra tudo isso no canal Família Freitas na internet.
Hoje, a BR Machine, líder nacional no segmento, tem mais de 60 fã-clubes espalhados pelo Brasil, com mais de 55 mil inscritos. Isso ocorre porque as máquinas da marca têm alto índice de premiação e credibilidade. Além disso, as pelúcias são de qualidade e há coleções temáticas exclusivas.
“Cada produto colocado dentro das máquinas recebe o selo de certificação do INMETRO. Sendo assim, o cliente que capturar, leva para casa uma pelúcia que, além de bonita, é segura para entregar para crianças ou colecionar”, explica Elcio De Marco, Diretor de Comunicação do grupo BR Machine.
A marca, inclusive, é reconhecida por suas máquinas exclusivas, como a Sunshine Crane, que tem uma estrutura similar a uma Kombi azul, veículo muito popular entre os anos 1960 a 1990. O modelo é capaz de operar até sete máquinas de autosserviço simultâneo.
Como funcionam as máquinas de bichinhos de pelúcia
O objetivo com as máquinas de bichinhos de pelúcia é a diversão do desafio de conseguir capturar um item com a garra e fazer com que caia no dispenser liberador do prêmio. Nos equipamentos da BR Machine, por exemplo, o cliente tem a opção de inserir cédulas, moedas ou, em alguns equipamentos, utilizar cartões de débito e Pix, para obter os créditos correspondentes ao número de desafios. Tudo de maneira prática, segura e sem a necessidade de um funcionário.
As máquinas da BR Machine oferecem a mesma possibilidade para todos. A brincadeira premia aqueles que têm maior habilidade e melhor estratégia em controlar a garra e capturar as pelúcias, inexistindo sorte ou azar, ou funcionamento aleatório. Estes equipamentos de gruas não se configuram como um equipamento de venda (vending machines). Em caso de dúvidas no autosserviço, a empresa oferece suporte aos clientes por meio de uma central de atendimento, com serviço de WhatsApp e 0800.
Dicas para capturar pelúcia
Para quem ainda não se aventurou nesta divertida brincadeira, a BR Machine dá três dicas para uma experiência positiva no desafio:
1. Observe outra pessoa jogando para entender o comportamento da máquina: quantos segundos ela disponibiliza a cada jogada e como é o comportamento da garra quando se move.
2. Observe o posicionamento dos bichinhos e dê preferência para os que estão mais livres.
3. Pelúcias que estão encostadas no vidro, geralmente são mais difíceis de serem capturadas e as que estão no alto mais fáceis.