Os 5 maiores erros cometidos por usuários de aplicativos de namoro Os 5 maiores erros cometidos por usuários de aplicativos de namoro

Seja para um envolvimento casual ou para encontrar uma alma gêmea, o intuito em um aplicativo de namoro é conhecer pessoas. Entretanto, às vezes, as expectativas dos usuários não são alcançadas por fatores que não podem ser controlados, como a falta de afinidade. Porém, existem erros que as pessoas costumam cometer e que poderiam ser facilmente evitados. Para você não cair nessa área, o happn listou os cinco principais vacilos que costumam acontecer nos aplicativos.

Leia mais
Dicas para se dar bem em aplicativos de paquera
Qual a hora certa para chamar o crush do aplicativo para sair?
Descubra como cada signo se comporta nos aplicativos de namoro

1. Foto de galera não é a melhor opção

O perfil do usuário é uma vitrine para expor seus gostos, suas aspirações e o que está buscando. Um dos fatores mais importantes para a construção dessa imagem são as fotos. É importante lembrar que fotos de grupos não são facilmente reconhecidas. Além disso, não é o momento para o crush saber quem são os amigos e como o usuário se comporta com eles. Invista em imagens de rosto, com o pet e em viagens. Elas costumam garantir mais abordagens.

2. Não sincronizar as redes sociais

Adicionar os links para as redes sociais ou sincronizar apps como Instagram e Spotify aumentam as chances de dar match. Todas as formas de mostrar gostos e comportamentos externos são adicionais importantes para gerar o interesse do outro, seja por afinidade ou curiosidade que tais informações possam despertar. Fotos e gostos musicais, podem falar muito mais sobre a pessoa do que palavras.

3. Descrição do perfil

Uma boa descrição é feita com originalidade. Frases prontas, como “Eu amo os animais” ou até mesmo “Eu gosto de sorvete”, não mostra nada sobre a personalidade do usuário. Outro erro constante são comentários na bio que remetem a coisas do passado como “cansada de pessoas desse tipo” ou “não aguento mais joguinhos”. Essas frases transparecem que existe algo que não foi bem resolvido e que a pessoa não está aberta a novas relações.

4. Não ficar de olho no aplicativo

O happn é baseado em geolocalização, que permite aos usuários encontrar pessoas com quem já se depararam. A linha do tempo do app é única para cada usuário. Por isso, é necessário se deslocar pela cidade para encontrar possíveis crushes. Oportunidades podem ser perdidas na vida real por falta de atenção. Então, aproveite ao máximo e dê uma olhada, caso você tenha perdido alguém interessante.

5. Não levar a conversa adiante

Após o match, é muito comum que nenhuma das partes tome uma iniciativa. Porém, quando isso acontece, é importante levar a conversa adiante em outros meios de comunicação, mostrar interesse pelo papo da pessoa e planejar o melhor momento para convida-la para sair. O primeiro passo deve ser o online, mas, para que as coisas deem certo (ou não), elas devem partir para a vida real. Essa é a melhor forma de saber se algo pode acontecer.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Aproveite e conheça outro aplicativos de namoro que vão muito além do Tinder e happn:

 
 
<
>
Menu