33Giga Tecnologia para pessoas

Corporativo

Grupo C&M se consolida no mercado de telefonia, com crescimento de 20% em 2024

O Grupo C&M, formado pelas empresas C&M Executive, Vocom e Appego Coffee, encerra 2024 com crescimento expressivo de 20% em relação ao ano anterior. O conglomerado, que combina atuação no setor de telecomunicações e no mercado de café, projeta alcançar um crescimento ainda mais robusto para o próximo ano, impulsionado por estratégias ousadas de expansão e inovação.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

Fundado em 2002, o Grupo C&M passou por uma grande transformação em 2013, quando os empreendedores Leandro Motta e Emerson Carrijo assumiram o comando da operação. “Nosso objetivo sempre foi unir tecnologia de ponta e soluções práticas para nossos clientes, transformando o mercado de telecomunicações no Brasil”, afirma Carrijo.

Desde então, os sócios introduziram soluções inovadoras, como plataformas unificadas de telefonia em nuvem, e foram responsáveis pelo sucesso da marca Jive no Brasil, mais tarde adquirida pela LogMeIn. Atualmente, o Grupo C&M é um dos maiores parceiros da GoTo no Brasil, sendo peça-chave nos negócios da multinacional no país.

C&M Executive: expansão internacional

A C&M Executive, principal e maior parceira da GoTo na América Latina, tem sido fundamental para a expansão do grupo. Além de introduzir soluções inovadoras da GoTo, como ferramentas de colaboração e telefonia unificada, a empresa está apostando fortemente no mercado internacional.

Com a abertura de um escritório em Miami, a C&M Executive pretende ampliar sua presença no continente americano, apoiada por um time estratégico dedicado à expansão nos Estados Unidos.

“Expandir internacionalmente é uma prioridade para nós. Acreditamos que nosso modelo de negócios pode agregar valor em mercados globais e estamos comprometidos em investir em infraestrutura e talentos para isso”, comenta Carrijo.

Vocom: inovação em telecomunicações

Lançada em 2019, a Vocom tem se destacado por sua plataforma de telefonia em nuvem, que recentemente apresentou a sua nova versão com inúmeros recursos como: maior segurança, única tela, novas integrações, interface mais intuitiva e que ainda agregará, em breve, o serviço de telefonia móvel multi-operadora à plataforma.

“Nosso compromisso com a inovação nos permitiu criar uma plataforma que simplifica a gestão de telecomunicações para empresas, ao mesmo tempo em que oferece mobilidade e segurança”, explica Motta, COO do grupo. “Estamos preparados para seguir crescendo em um mercado que exige cada vez mais agilidade e confiabilidade.”

A Vocom também aposta em um plano de vendas agressivo, expandindo sua atuação em todo o Brasil e consolidando sua marca como referência no setor.

Appego Coffee: café 100% arábica e mercado chinês

A Appego Coffee, braço do Grupo C&M dedicado ao setor cafeeiro, tem se beneficiado do crescimento exponencial do consumo de café na China. Segundo o United States Department of Agriculture (USDA), o país é atualmente o 6º maior mercado para os grãos brasileiros, tendo aumentado sua demanda de 300 mil sacas de 60 kg em 2009 para impressionantes 6 milhões de sacas em 2024.

O café é 100% arábica, cultivado na Alta Mogiana, região reconhecida pela produção de grãos de alta qualidade que são exportados para os mercados mais exigentes do mundo.

“Nosso café tem sido especialmente popular entre o público jovem na China, que está redescobrindo o consumo da bebida e impulsionando esse mercado em crescimento acelerado”, afirma Motta. Com o aumento contínuo da demanda, a Appego Coffee reforça a diversificação de receitas do grupo, combinando tradição e excelência no setor cafeeiro.

Com o aumento contínuo da demanda, a Appego Coffee reforça a diversificação de receitas do grupo, combinando tradição e excelência no setor cafeeiro. Agora, a marca celebra a reabertura de suas cafeterias no período pós-pandemia e convida empreendedores a se tornarem franqueados.

Além de atender o consumidor final em lojas físicas, os parceiros da Appego podem explorar diferentes mercados, como outras cafeterias, empresas que utilizam café diariamente, hotéis, restaurantes e eventos.

Perspectivas para o futuro

Com 6 mil clientes registrados, o Grupo C&M projeta um crescimento de 40% em 2025, fundamentado em pilares como inovação tecnológica, expansão internacional e diversificação de mercados. “Estamos comprometidos em crescer de maneira sustentável, mantendo a excelência em todas as nossas operações, seja em telecomunicações ou no café”, conclui Carrijo.