Tags

Dicas

WhatsApp está atrapalhando? Veja dicas para fazê-lo incomodar menos

Créditos: microsiervos via Visual Hunt / CC BY
20 março, 2017
Bianca Bellucci

O aplicativo de mensagens WhatsApp facilita (e muito) na hora de se comunicar com amigos e parentes. Porém, o programinha pode incomodar em algumas situações. De desativar confirmação de leitura até bloquear contatos, confira cinco dicas separadas pelo 33Giga para ter uma vida digital mais zen com o aplicativo.

Leia mais
Quer saber as novidades do WhatsApp antes de todos? Faça parte da equipe de testadores
Aprenda a recuperar conversas apagadas no WhatsApp
Controle o download de mídias do WhatsApp e economize seu plano de dados

1. Silencie grupos
Grupos com muitos usuários podem incomodar bastante – principalmente quando todos tentam escrever juntos. Mas é possível silenciá-los durante um determinado tempo. Para isso, acesse as configurações do grupo (“Mais” no iPhone ou “reticências” no Android) e depois clique em “Silenciar”. É possível escolher entre 8 horas, uma semana ou um ano.

2. Desative a confirmação de leitura
Desabilitar as setinhas azuis garante maior privacidade ao usuário, já que o aplicativo deixa de indicar aos contatos que você visualizou as mensagens. A alteração é feita nas configurações do aplicativo. Entre no item “Conta” e depois na categoria “Privacidade”. Para desativar a função, desmarque a opção “Confirmação de leitura” no Android. No iOS, a função chama-se “Recibos de Leitura”.

3. Desabilite as notificações pop-up
É possível deixar de ver na tela principal de seu celular quando alguém enviou uma mensagem, basta desativar as notificações pop-up. No Android, vá até as configurações de notificações e selecione dentro de “Notificação pop-up” a opção “Sem pop-up”. No iPhone, é necessário desmarcar as seguintes opções: “Notificações de Mensagens” e “Notificações de Grupo”.

4. Impeça download de mídia automático
O principal problema de salvar automaticamente fotos e vídeos é o espaço que esse conteúdo ocupa na memória do smartphone. Para desativar a função no iOS, vá em “Ajustes” e depois clique em “Conversas”. Basta desmarcar “Salvar Mídia Recebida” e o conteúdo deixará de ser guardado. Vale lembrar que no Android até existe tal opção, só que as fotos apenas deixam de ser baixadas automaticamente no app, mas continuam sendo salvas no celular.

5. Bloqueie um contato inconveniente
Se uma pessoa que você não tem em sua lista está importunando e não para de enviar mensagens, talvez a melhor solução seja bloqueá-la. Com a função ativada, você não terá mais contato com o número. Para habilitar a configuração no iPhone deslize o dedo da esquerda para a direita e siga o trajeto “Mais” > “Dados do Contato” > “Bloquear este contato”. No Android, basta clicar nas reticências, depois em “Mais” e “Bloquear”.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.