Tags

Tutoriais

Apple: como descobrir se um iPhone é original?

Créditos: DepositPhotos
20 abril, 2023
Bianca Bellucci

O mercado de smartphones usados cresceu 11,5% em 2022. Segundo um levamento divulgado pela IDC, o número de unidades negociadas subiu de 253,4 milhões em 2021 para 282,6 milhões no ano seguinte.

Na hora de adquirir um aparelho, no entanto, é importante tomar alguns cuidados. Um dos principais é verificar se o modelo é autêntico. Caso você esteja de olho em um celular da Apple, o 33Giga ensina como descobrir se um iPhone é original. Confira!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

1. Em seu iPhone, acesse o aplicativo “Ajustes”. Depois, clique em “Geral”.

2. Dê um toque em “Sobre”.

3. Copie o código que aparece em “Número de Série”.

4. Agora, abra o aplicativo do Safari – ou do seu navegador favorito – e acesse o site Check Coverage, da Apple. Dentro dele, cole o número de série do telefone, digite o captcha para provar que você é um humano e aperte “Enviar”.

5. Pronto! Se o site retornar algumas informações sobre o aparelho, como a data de compra, significa que o iPhone é original. Porém, se a página mostrar a mensagem “Número de série inválido”, então o dispositivo é falso.

Quer investir em criptomoedas de forma confiável? Clique aqui e compre na Bit2Me

Veja em capturas como descobrir se um iPhone é original:

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.