Tags

Dicas

Wearable LucidCatcher promete entregar sonhos lúcidos aos usuários

Créditos: Reprodução Internet
31 outubro, 2016
Bianca Bellucci

O LucidCatcher é um wearable que promete fazer com que os usuários tenham sonhos mais realistas. Na prática, a pessoa coloca a faixa em sua testa e, quando pegar no sono, terá a consciência de que está sonhando. Assim, conseguirá realizar qualquer ação. Como se fosse Beatrice Prior da série “Divergente”, é possível imaginar que você está comendo determinado tipo de comida, abraçando alguém que mora longe ou até que está voando.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Criado pela empresa russa Luciding, o dispositivo funciona em conjunto com um aplicativo. Após ajustar o wearable em sua cabeça, basta determinar no app qual a intensidade de realismo seu sonho deve ter e deitar na sua cama.

A tecnologia do LucidCatcher é formada por um conjunto de eletrodos, que percebem a frequência do sono do usuário e enviam estímulos para o cérebro. Desta forma, é possível saber que se está sonhando e controlar a própria narrativa. Vale ressaltar que, quanto mais vezes usar o wearable, mais sua mente estará treinada e conseguirá realizar as atividades que você deseja.

Por enquanto, o produto da Luciding não possui preço sugerido. Como está em fase de testes, o LucidCatcher está disponível apenas para algumas cobaias, jornalistas e outros entusiastas. Caso você queira receber o produto quando ele estiver no mercado, é possível se inscrever em uma lista de pré-venda (clique aqui).

Abaixo, confira os primeiros testes realizados com o LucidCatcher. As experiências de algumas pessoas que usaram o wearable também estão disponíveis no YouTube da empresa. Clique aqui para conferir.

https://www.youtube.com/watch?v=aBzKqy7jGYM

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.