Photo credit: Olivander via Visualhunt / CC BY-NC-SA
Direto do 33Giga: sem enrolação, dicas de tecnologia com 330 caracteres ou menos Direto do 33Giga: sem enrolação, dicas de tecnologia com 330 caracteres ou menos

Neste espaço colaborativo, a equipe do 33Giga coloca as descobertas tecnológicas do dia a dia – apps, sites, truques, links bacanas, até filmes na Netflix ou qualquer coisa no Youtube –  em textos curtos e diretos, com 330 caracteres ou menos. A postagem é atualizada sem periodicidade específica e aceita contribuições dos leitores – basta enviar um email para 33giga@33giga.com.br, com o assunto Direto do 33Giga. (Ideia é baseada no finado blog Resenha em 6).

Purrli

28/07/2017

Ideal para quem anda estressado no trabalho ou com dificuldade para dormir, o site é um simulador de ronronado de gato. Com ele, você pode personalizar a proximidade, intensidade, tom, frequência dos “ronrons”, colocar os fones de ouvido e tirar uns minutos para relaxar antes de uma reunião ou de começar um projeto importante. (Marcella Blass)

Visite o site

1010!

28/07/2017

Este game para Android e iOS é uma espécie de Tetris moderno. Só que, em vez de ver as peças caindo, há três opções no rodapé da tela que precisam ser posicionadas em um espaço de 10×10 quadradinhos. O jogador perde ao não conseguir encaixar as pecinhas. O melhor é que o progresso fica salvo mesmo se o aplicativo for fechado. (Bianca Bellucci)

Extensões do Chrome no Opera

28/07/2017

O Opera conta com um monte de extensões bacanas, coisa e tal. Mas perto do Chrome, as ofertas são poucas. Por isso mesmo, o complemento Download Chrome Extension se faz extremamente necessário – com ela instalada no navegador, é possível entrar na lojinha do browser do Google e instalar qualquer coisa no Opera. Mão na roda. (Sérgio Vinícius)

Veja as extensões

“Indie Game: The Movie”

28/07/2017

Disponível na Netflix, é um documentário que acompanha a produção dos jogos ‘Braid’, ‘Super Meat Boy’ e ‘FEZ’, todos independente. Ao longo dos 103 minutos de filme, você vai acompanhar a jornada de vários designers que sacrificaram a saúde, o dinheiro e até parte da sanidade para emplacarem os seus trabalhos no mundo dos games. (Marcella Blass)

Veja o filme no Netflix

Keeping Up With The Kattarshians

28/07/2017

Versão felina do polêmico “Keeping Up With The Kardashians”, este é um reality show online que mostra 24 horas da rotina de quatro filhotes de gato disponíveis para adoção. Gravada com câmeras GoPro, o objetivo da iniciativa é fazer com que as pessoas se identifiquem e adotem os bichanos. Por isso, vale assistir e compartilhar. (Marcella Blass)

Veja mais

Unroll.Me

28/07/2017

O serviço descadastra automaticamente seu email de malas diretas. É compatível com Gmail, Outlook, Yahoo!. Basta entrar no site, dar as autorizações necessárias e pouca coisa mais. Ponto negativo: ao utilizá-lo, você permite que o Unroll venda seus dados anonimamente – os quais retornam como publicidade. (Sérgio Vinícius)

Veja o site

Pixlr

28/07/2017

Se você precisa dar um “trato” em uma imagem antes de postá-la no Instagram, então este aplicativo será seu melhor amigo. Isso porque ele traz ferramentas básicas de edição, como brilho, recorte e autocorreção de cor. Com ele, você também pode fazer colagens de fotos. Está disponível para Android e iOS. Bianca Bellucci)

Fine Brothers Entertainment

28/07/2017

Também conhecido como FBE, este canal do YouTube traz vídeos com a reação das pessoas sobre ícones da cultura pop e peculiaridades em geral. Dá para assistir a adultos brincando com um spinner e idosos ouvindo Rammstein. Tem até adolescentes reagindo à Anitta. São adicionados seis vídeos por semana. O conteúdo está em inglês. (Bianca Bellucci)

Ver vídeo

FerryBoat Polka

28/07/2017

Há dez anos, entrava no YouTube o melhor vídeo que a rede social já teve. A música é sensacional. O bailinho, lindo. O traje da banda, bacanudo. O Etc, etc. É possível assistir ao vídeo por toda a eternidade sem cansar (ou por algumas décadas, até chegarmos ao merecimento de poder participar de um baile desse tipo). (Sérgio Vinícius)

Ver vídeo

Menu