Corporativo
Yamaha: Ingram Micro Brasil passa a distribuir soluções de áudio da empresa
- Créditos/Foto:Divulgação / Yamaha
- 05/Outubro/2023
- Da Redação
A Ingram Micro Brasil, distribuidora de TI, anunciou acordo com a Yamaha Musical, empresa do grupo homônimo, para distribuir soluções e serviços de áudio para uso corporativo em salas de reuniões, auditórios e plenárias.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies
A parceria visa expandir o número de integradores das soluções da Yamaha Musical no Brasil, ampliando a oferta e a facilidade de acesso das revendas ao portifólio da marca no Brasil.
“Além de aumentar o mix de produtos e soluções completas da Ingram Micro para o mercado corporativo, o acordo com a Yamaha Musical refletirá em agilidade, qualidade e mais possibilidades para o mercado B2B”, afirma Paulo Renato Fernandes, diretor de Commercial, Consumer, DC POS e Mobility da Ingram Micro Brasil.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
A linha de produtos da Yamaha Musical será alocada na unidade de Pro-AV (Professional Audio and Video), liderada por Alexandra Beraldo – e terá Rodrigo Honorato como gerente das marcas.
Entre as principais soluções que farão parte do portfólio da Ingram Micro estão os equipamentos da série Adecia para teto e mesa (voltados para reuniões ou aulas remotas e híbridas), a linha de processadores das séries MTX e MRX, e os alto-falantes de áudio profissionais Yamaha VXL, VXS para montagem em superfície e de teto, e VXC, voltado para diversas aplicações e projetos em instalação fixas.
Para Caio Lenzi, gerente da Divisão de Áudio da Yamaha, o distribuidor brasileiro tem capacidade de atender, de forma eficaz, uma grande carteira de clientes.
“A presença da Ingram Micro em todo o Brasil pode contribuir para o alcance da marca Yamaha no mercado de som instalado”, diz. “Acreditamos que nossas soluções de áudio proporcionarão uma experiência muito aprimorada aos clientes corporativos, oferecendo equidade em reuniões virtuais e atividades híbridas.”
Paulo Fernandes acredita que a Yamaha, sendo uma das principais marcas de áudio do mundo, levará às revendas mais qualidade e variedade de produtos, tanto para áudio profissional como para som instalado.
“A Yamaha e a Ingram Micro compartilham o mesmo compromisso de atender as necessidades de seus clientes, que cada vez mais buscam novas tecnologias. Com a iniciativa da unidade de Pro-AV, a Yamaha surge como uma grande parceira para as soluções de áudio no Brasil”, diz o executivo.
Para mais informações sobre a Ingram Micro Brasil e seu portfólio, visite o site