Tags

Apps & Software

Xiaomi HyperOS: novo sistema operacional chega ao Brasil

Créditos: https://depositphotos.com/br/in
2 fevereiro, 2024
Da Redação, com assessoria

A Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, segundo dados da consultoria de mercado Canalys, anuncia o lançamento do seu novo sistema operacional. Batizado de Xiaomi HyperOS, o software está programado para chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2024.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

Como plano de lançamento do Xiaomi HyperOS, os primeiros aparelhos a receberem o novo sistema serão: Xiaomi 13 Ultra, Xiaomi 13 Pro, Xiaomi 13, Xiaomi 13T Pro, Xiaomi 13T, Redmi Note 12, Redmi Note 12S e Xiaomi Pad 6, estreando por lotes durante o primeiro trimestre. Os mais recentes telefones lançados em 2024, como a Série Redmi Note 13, terão o software atualizado junto ao lançamento da série.

Substituindo o antigo MIUI, o Xiaomi HyperOS é um novo sistema centrado no ser humano e projetado para o ecossistema inteligente, trazendo uma gama de inovações que visam redefinir a experiência do usuário. Traz quatro objetivos centrais:

  • Refatoração abrangente. Concebido para unir todos os dispositivos do ecossistema da marca em uma estrutura única e integrada, o novo sistema operacional chega para proporcionar máximo desempenho dos dispositivos garantindo uma experiência fluída, confortável e diversificada.
  • Conectividade inteligente entre dispositivos. Acabando com as limitações dos sistemas convencionais, o Xiaomi HyperOS conta com estrutura inovadora de conectividade inteligente entre dispositivos, facilitando a ligação em rede em tempo real entre os aparelhos e o gerenciamento de todo o ecossistema da marca.
  • Inteligência proativa, centro de inteligência que oferece serviços inteligentes. Na era da Internet das Coisas, a conectividade entre dispositivos e a integração do ecossistema se tornam essenciais, com isso, o Xiaomi HyperOS dá um passo à frente ao incorporar um subsistema de IA que suporta tecnologias avançadas. O HyperMind é o centro cognitivo do sistema e do ecossistema de dispositivos, permitindo que os aparelhos compreendam proativamente as necessidades dos usuários utilizando as quatro capacidades perceptivas dos celulares: ambiente, visão, som e comportamento.
  • Segurança de ponta a ponta. Com focona segurança, a Xiaomi desenvolveu seu próprio TEE (Trusted Execution Environment), que serve como base do subsistema de segurança, com módulos interconectados que garantem a confiança e segurança entre dispositivos dentro da rede. E para reforçar ainda mais essa proteção, o Xiaomi HyperOS emprega encriptação de ponta a ponta por meio de TEE para a transmissão de dados entre dispositivos.

O Xiaomi HyperOS deve chegar aos demais aparelhos gradualmente durante 2024. Para saber mais sobre o novo sistema operacional da marca, clique aqui.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.