Apps & Software
WhatsApp: recurso Comunidades começa a ser liberado no Brasil
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 27/Janeiro/2023
- Bianca Bellucci
A partir desta quinta-feira (26), o WhatsApp começa a liberar o recurso Comunidades no Brasil. A função, que visa reunir grupos sob um guarda-chuva, será habilitada aos poucos, nas próximas semanas, para usuários Android e iOS.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10
Na prática, o recurso Comunidades serve para organizar grupos que fazem parte de uma mesma temática. Um condomínio, por exemplo, pode reunir, em um único local, grupos para reservar o salão de festas, discutir as pautas das assembleias, trocar informações sobre obras, entre outros. Os participantes, por sua vez, podem perambular de um grupo para outro facilmente, o que facilita a comunicação.
Para criar uma comunidade no WhatsApp, basta acessar a aba dedicada ao recurso, digitar um nome, criar uma descrição e adicionar os grupos relacionados ao tema principal. É possível incluir até 50 grupos, totalizando um máximo de 5 mil participantes.
Vale destacar que você precisa ser administrador dos grupos para uni-los à comunidade. A função também dá o poder de enviar mensagens a todos os membros, inserir e remover participantes e grupos, criar grupos dentro da comunidade, e apagar mensagens ou arquivos de mídia considerados abusivos. Enquanto isso, os membros podem decidir quem pode adicioná-los a uma comunidade, denunciar abusos, bloquear contatos, e sair da comunidade.
Anunciado em abril do ano passado, o recurso Comunidades não foi implementado antes no Brasil em respeito ao período eleitoral. Em outros países, no entanto, o WhatsApp começou a liberá-lo a partir de novembro.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga