Tags

Apps & Software

WhatsApp testa novas ferramentas para a plataforma

Créditos: DepositPhotos

O WhatsApp está testando novas ferramentas para melhorar a experiência de seus usuários. Segundo o  WABetaInfo, site especializado no programa de bate-papos, as funcionalidades tem o intuito de aperfeiçoar os recursos já existentes na plataforma, tornando-a ainda mais completa.

Confira quais são as novidades para o aplicativo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Agendamento de chamadas em grupo

Semelhante a outros aplicativos como o Google Meet, que permite agendar reuniões com antecedência, a novidade proporciona aos usuários a escolha do dia e a hora para fazer uma ligação. Após o agendamento, os membros do grupo serão notificados para participar da chamada. No entanto, ainda não há previsão do recurso para os modelos iOS e Android.

Denunciar Status

Outra função que está sendo testada e liberada para alguns usuários é a possibilidade de reportar fotos, vídeos e informações postadas no Status (ferramenta já existente no app). A atualização tem como objetivo evitar a disseminação de conteúdos que violem os termos de uso do Whatsapp.

Manter mensagens temporárias

Por fim, o último recurso testado pelo app é manter as mensagens em modo temporário, configuração existente que apaga automaticamente toda a conversa após o tempo estipulado. Dessa forma, a nova função permite que usuário selecione se deseja manter o conteúdo mesmo após o limite estabelecido pela ferramenta.

Para os grupos, apenas os administradores poderão ter acesso à nova configuração. No entanto, de acordo com o WeBetaInfo, as mensagens só serão mantidas durante 30 a 40 dias.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.