Dicas
WhatsApp caiu? Veja 5 motivos para abandonar o app e adotar o Telegram
A cada seis meses, mais ou menos, a justiça brasileira resolve tirar o WhatsApp do ar por motivos diversos. E aí começam choro, desespero, pânico e, por fim, claro, os memes. No meio da confusão toda, pessoas começam a procurar alternativas para manter a conversa em dia (veja algumas opções aqui). E uma das melhores opções do mercado é o aplicativo Telegram – abaixo, o 33Giga lista 5 motivos para adotar o programa de bate-papo e esquecer de vez o WhatsApp.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
Chat secreto
Com um clique, o usuário consegue ativar um bate-papo extremamente protegido no Telegram. Ele tem criptografia de ponta a ponta, não deixa rastro nos servidores, tem timer de autodestruição. Não permite que a pessoa que recebe encaminhe a conversa e nem tire print da tela.
Stickers
Se o WhatsApp tem diversos emojis engraçadinhos, etc, o Telegram oferece stickers extremamente divertidos. As imagens passam por desenhos de Bob Marley até Mahatma Gandhi, passando por Salvador Dalí e Fred Mercury.
Versão Web
Assim como o WhatsApp, o Telegram oferece uma opção web, para ser acessada via navegador. Mas, diferentemente do app do Facebook, o Web Telegram é extremamente estável. Raramente cai.
Grupos de até 1.000 pessoas
Essa faceta está mais para polêmica do que útil. O Telegram permite que os usuários criem grupos de até 1.000 pessoas (contra duas centenas do WhatsApp). Além disso, é possível criar canais de transmissão (semelhante às listas do WhatsApp) com um número ilimitado de indivíduos.
Envio de documentos
Enquanto o WhatsApp começa a testar o envio de arquivos variados, o Telegram já está voltando com o bolo de dados pronto. O app permite o envio de quase qualquer formato, como mensagens, fotos, vídeos, docs, zip, mp3.