33Giga Tecnologia para pessoas

Apps & Software

Waze "gripado" alerta sobre a importância da vacinação

Quem usou o aplicativo Waze recentemente se deparou com um banner alertando que ele está gripado. Trata-se de uma ação criada pela Suno United Creators para a Rede RD-RaiaDrogasil, junto com o aplicativo, para conscientizar a população a se vacinar contra a gripe.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Nesta época do ano as gripes, resfriados e doenças respiratórias são mais comuns. Seja por conta das baixas temperaturas ou o ar mais seco em boa parte do país, a vacina acaba se tornando uma aliada essencial para a saúde.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies

Foi justamente pensando nesse cenário que a Suno United Creators, agência de comunicação e publicidade, se uniu ao Waze e a RD-Raia Drogasil para conscientizar a população a se vacinar.

A novidade é divertida e, ao mesmo tempo, uma prestação de serviços: ao usar o app, a voz na versão gripada indica a rota e sinaliza, ao longo do trajeto, se há uma farmácia da RD próxima. São mais de 290 unidades espalhadas pelo Brasil, com agendamento rápido e simples via sites e app (veja abaixo).

Para utilizar o “Waze gripado”, basta clicar no banner no app ou entrar no Meu Waze e acessar o ícone de configurações (no canto superior à esquerda) e entrar na opção “Voz e som”. Ali, é só procurar e selecionar a “Voz Gripada Raia Drogasil”.  

“Gravamos a voz do aplicativo com alguns sintomas de gripe como tosse e espirro, como um sinal de alerta. Afinal, toda vez que o usuário ouvir a voz falando dessa forma, vai se lembrar da importância da vacina. É uma ação divertida, diferente, mas com conteúdo importante. O Waze nos permite essa flexibilidade de criar novas opções de vozes, além de atingir um público maior que utiliza o aplicativo”, explica César Toledo, Sócio e Head de Mídia e BI da Suno.

A ação faz parte de uma ampla campanha de mídia que a Suno United Creators vem desenvolvendo para aumentar a adesão da população à vacinação contra a gripe com a vacina tetravalente.

“A parceria com o aplicativo faz parte de uma série de ações que temos feito, seja nos relógios de rua, seja com informação no site, entre outras frentes, para mostrarmos às pessoas que a vacinação é uma forma de autocuidado, principalmente agora, com o inverno próximo”, comenta Daniel Machado Campos, diretor executivo de marketing e clientes da RaiaDrogasil.