Na noite da última terça-feira (2) foi apresentada no Brasil uma nova marca para o público gamer. A 2A.M Gaming foi criada para ser mais uma empresa do grupo Positivo, mas terá atuação independente. Entre os produtos estão notebooks, computadores e acessórios.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Segundo Rodolfo Torello, vice-presidente de marketing e vendas da Positivo, a 2A.M nasceu para simplificar a escolha de uma máquina para jogos. Com a expansão do mundo gamer, diversos jogadores migraram para os computadores. Porém, ao contrário de um console, nos PCs há diversas configurações possíveis e nem sempre as especificações são compatíveis com o game.
Para tentar facilitar esse processo na hora da compra de um computador ou notebook, o site da nova marca indica qual a melhor máquina de acordo com o jogo que o usuário pretende rodar. Também será possível selecionar o modelo por perfil, como casual ou hardcore.
Parceiros 2A.M Gaming
Dois grandes parceiros foram anunciados durante o lançamento da 2A.M Gaming. A Nvidia é a responsável pela placa de vídeo de todos os computadores da marca. Os modelos Geforce foram os selecionados, sendo que as máquinas mais potentes serão equipadas com a RTX 2080 Ti. A Intel fornecerá os processadores de sétima e oitava geração, além da tecnologia Intel Optane Memory, que é um acelerador de sistemas.
A gama de produtos é bem extensa e tem valor inicial sugerido de R$ 2.600, mas pode ultrapassar os R$ 40 mil nos modelos mais potentes – que também contam com visual bem chamativo e conceitual.
—
Por falar em games, confira na galeria alguns consoles icônicos.
Relembre consoles clássicos, jogos consagrados e até títulos que viraram sucessos de bilheteria: Lançado em 1977, o Atari 2600 consagrou clássicos como Pac-Man, Space Invaders e Pitfall. |Crédito: Great Beyond via Visual hunt / CC BY-NC-SA
Um dos consoles mais clássicos, o Nintendo Entretainment System (NES), ou Nintendinho no Brasil, foi lançado no mercado japonês em 1983, com o nome de Famicom. |Crédito: mouseshadows via VisualHunt / CC BY-NC
A versão americana do Nintendinho só chegou ao mercado em 1985. Ícones eternos como o Super Mario, Zelda e Donkey Kong, nasceram neste console. |Crédito: Emilio J. Rodríguez-Posada via Visual Hunt / CC BY-SA
Lançado pela Sega em 1985, o Master System foi a resposta da empresa ao Nintendinho, ainda na era 8-bits. |Crédito: Mister Xiado via VisualHunt / CC BY-NC-SA
Sucessor do Master System, o Mega Drive estreou a era 16-bits na Sega, em 1988. Maior mascote da empresa, o Sonic surgiu durante essa era. |Crédito: unloveablesteve via Visualhunt / CC BY-NC-SA
A resposta da Nintendo veio em 1990, com o lançamento do Super Nintendo, ou Super Famicom, no Japão. |Crédito: ertailara via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
A rivalidade entre Nintendo e Sega também invadiu os consoles portáteis. Em 1990 nascia o Nintendo Game Boy. |Crédito: Kristoffer Trolle via VisualHunt / CC BY
Ainda em 1990, a Sega respondeu ao lançamento da rival e apresentou o Game Gear, sua versão para portátil. Seu diferencial era a tela colorida, enquanto o Game Boy era monocromático. Mesmo assim, foi ofuscado pelo rival e praticamente esquecido no mundo dos games. |Crédito: xabi via Visualhunt.com / CC BY
Enquanto Sega e Nintendo disputavam a preferência do mercado, a Sony apresentou em 1994 o PlayStation. Utilizando CD como mídia, e não cartuchos, foi um sucesso de vendas, sendo um dos videogames mais vendidos da história. |Crédito: uencio via VisualHunt / CC BY-NC-SA
Em 1996 foi lançado o Nintendo 64, substituindo o SNES. Embora tenha perdido a liderança do mercado, marcou sua geração com grandes clássicos, como Zelda Ocarina of Time e 007 Goldeneye. |Crédito: alanosaur via Visualhunt / CC BY-NC-SA
O Game Boy Color, de 1998, trouxe as primeiras cores na tela do portátil. |Crédito: Photo credit: Regonold via Visual Hunt / CC BY-NC-SA
Em 1999 a Sega lançou o Dreamcast, seu último console. Ele teve vida curta, sendo anunciado em 2001 que o console seria descontinuado, deixado os fãs da marca órfãos. |Crédito: barité via Visual Hunt / CC BY-NC-ND
A Sony apresentou em 2000 o PlayStation 2, sucessor de seu primeiro console. O sucesso foi imediato e o console vendeu mais de 150 milhões de unidades. |Crédito: PseudoGil via VisualHunt / CC BY
O GameCube marcou a entrada da Nintendo na sexta geração dos videogames, em 2001. |Crédito: luftholen via Visual hunt / CC BY-SA
A Microsoft também resolveu entrar na onda dos consoles, lançando em 2001 o primeiro Xbox. Não fez tanto sucesso, mas popularizou os jogos de tiro em primeira pessoa nos consoles. |Crédito: jagelado via Visual Hunt / CC BY-NC
Em 2001 a Nintendo lançou o Game Boy Advance, um de seus portáteis mais populares. |Crédito: Vadu Amka via Visual Hunt / CC BY-NC-ND
Dois anos mais tarde, em 2003, o Game Boy Advance SP foi lançado, com design diferenciado e tela com iluminação, que permitia que o portátil fosse utilizado até em ambientes escuros. |Crédito: uberLAB via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND