Dicas
Vintage e obsoleto: o que significam termos usados pela Apple?
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 16/Julho/2024
- Bianca Bellucci
Os proprietários de produtos da Apple podem obter assistência técnica e peças para conserto em unidades Apple Store e lojas autorizadas. Entretanto, nem todo equipamento é atendido nesses locais. Itens que já passaram do período de garantia são classificados como vintage ou obsoleto – o que significa que podem não ter suporte dos estabelecimentos.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Os aparelhos vintage são aqueles que não são fabricados há mais de cinco anos e há menos de sete anos. Nesse contexto, a Apple pode (porém, não garante) fornecer assistência. Caso seu produto precise de reparo, será necessário consultar a loja primeiro e verificar se há peças de reposição disponíveis.
A má notícia, no entanto, vai para os produtos classificados como obsoletos. Aparelhos descontinuados há mais de 7 anos não recebem qualquer assistência da Apple. Sendo assim, proprietários de tais itens precisarão recorrer a peças usadas e de terceiros se quiserem recuperar os equipamentos.
Para saber se um produto está na lista de vintage ou obsoleto, basta acessar o site da Apple. Embora a página esteja em inglês, é bastante simples identificar um equipamento.