Notícias
Usuários não binários agora podem dar o “primeiro passo” no Bumble
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 20/Julho/2022
- Da Redação, com assessoria
O Bumble anunciou que atualizará a experiência dos membros de sua comunidade para conexões com usuários não binários. Agora, qualquer pessoa pode dar o primeiro passo na conversa. As mulheres continuarão a iniciar as conexões com homens. Mas em “matches” entre pessoas do mesmo sexo, qualquer um pode começar o bate-papo.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
“Nascemos com a intenção de empoderar as mulheres e queremos criar um ambiente inclusivo no qual todos possam ser eles mesmos”, diz Whitney Wolfe Herd, fundadora e CEO do Bumble. “Como parte dessa missão, é importante que continuemos a atualizar nossa plataforma para ajudar a criar uma comunidade inclusiva na qual todos possam se sentir confortáveis – esteja você procurando uma conexão romântica ou um novo amigo”, completa.
A empresa também anunciou que está introduzindo uma mudança na plataforma Bumble BFF, que permitirá que os membros se conectem com usuários de todos os gêneros na busca por amigos. Anteriormente, o recurso limitava-se a encontrar apenas amigos do mesmo sexo.
“Quando apresentamos o BFF há seis anos, tomamos a decisão de que esta comunidade fosse um lugar no qual você faria amigos do mesmo sexo. Mas ao longo dos anos, o maior feedback que recebemos foi que as pessoas querem se conectar com qualquer gênero”, comenta Whitney.
É válido destacar que, neste ano, o Bumble lançou uma seleção expandida de opções de gênero. A mudança foi feita, em parte, para apoiar melhor a comunidade LGBTQIAP+, que representa 40% das pessoas que usam a versão BFF nos Estados Unidos. A empresa fez essas mudanças em parceria com a GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation).
Leia mais:
10 influenciadores para seguir no Mês do Orgulho LGBT
10 filmes e séries com temática LGBT para assistir na Netflix