Notícias
Unicef: chatbot via WhatsApp responde dúvidas sobre coronavírus
- Créditos/Foto:
- 03/Abril/2020
- Da Redação
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou uma experiência interativa virtual em que usuários podem tirar suas dúvidas sobre a Covid-19. Por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp (http://wa.me/556130351963?text=oi), os usuários podem fazer perguntas e receber respostas baseadas nas orientações e dados das comunicações oficiais do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Unicef.
Leia mais:
5 aplicativos para ler livros no celular
Testamos: Novo Kindle Oasis oferece mais conforto aos leitores pela bagatela de R$ 1.149
Procurando um livro? Amazon indica títulos que combinam com seu signo
Entre as dúvidas que podem ser respondidas, estão formas de contágio, sintomas, quando consultar um médico, comunicação com crianças sobre o tema e até como lidar com o estresse. A iniciativa é uma parceria do Unicef com a empresa de tecnologia e engajamento digital Talk2U e a companhia de inteligência artificial e automação de comunicação Ilhasoft.
O chatbot é lançado como forma de promover um ambiente online de informações seguras e confiáveis, em combate às notícias falsas que circulam nas redes. “É essencial que as famílias tenham acesso a informação de qualidade diante desta situação, para que as medidas necessárias possam ser tomadas em prol do bem-estar e da saúde de suas crianças e seus adolescentes”, explica Florence Bauer, representante do Unicef no Brasil.
Para isso, o chatbot busca abrir um canal de diálogo de fácil acesso com a população. “Nossa contribuição foi gerar uma conversa que qualquer pessoa possa acompanhar e entender com facilidade, dentro de uma ferramenta com acesso rápido às informações e que alcance um impacto positivo na adesão a comportamentos preventivos que retardam o avanço do coronavírus”, diz Gastón Gertner, sócio-fundador e diretor de Operações da Talk2u.
A utilização de tecnologia para o combate do novo coronavírus também é um destaque do projeto. “Nossas plataformas são muito flexíveis e podem ser aplicadas de uma forma muito simples e rápida. É essencial utilizarmos tecnologias inteligentes para diminuir os efeitos de uma situação de crise como esta”, completa Yves Bastos, líder de Expansão Internacional da Ilhasoft.
Para usar o chatbot, clique aqui.
—
No álbum, confira livros para ler no celular ou e-reader.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga