Notícias
Uber sem motorista? Frota futurística chega ao mercado norte-americano
- Créditos/Foto:Divulgação/Uber
- 23/Agosto/2016
- Bianca Bellucci
O Uber se tornou o pesadelo dos taxistas. Porém, agora, o serviço pode tirar o sono de quem trabalha para o próprio aplicativo. Isso porque a empresa firmou um acordo com a montadora sueca Volvo para desenvolver veículos autônomos, ou seja, que não precisam de motoristas. E os testes com 100 veículos começará ainda este mês na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA).
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
Na prática, quando o passageiro do Uber solicitar um carro, ele poderá receber um veículo com ou sem condutor. Essa distribuição será feita aleatoriamente. Para a segurança do cliente, haverá uma pessoa no banco do motorista para supervisionar o funcionamento do sistema e assumir o controle se necessário.
As reações, opiniões e sensações dos usuários serão fundamentais para o desenvolvimento desse serviço futurístico. Vale lembrar também que aqueles que aceitarem a corrida não pagarão nada pela viagem.
Leia mais
Confira 5 dicas para aproveitar a Uber ao máximo
Uber de iate? Em Dubai existe esse serviço e muito mais
Pesquisa: 80% dos brasileiros são a favor do Uber; 10% não tem ideia do que se trata
Inicialmente, a frota será composta apenas por versões adaptadas do XC90, um modelo SUV da Volvo. O Uber será proprietário dos carros e instalará o sistema de controle para que eles possam trafegar e pegar passageiros na cidade. Ainda não há informações se os testes serão esticados para outras regiões dos Estados Unidos e do mundo.