Tags

Tutoriais

Tutorial: descubra se você foi bloqueado no WhatsApp

Créditos: DepositPhotos

O WhatsApp permite que o usuário bloqueie um contato, impedindo o envio de mensagens e visualização de status. Antes, era possível identificar o bloqueio por meio da foto de perfil da conta.

Afinal, uma vez que a ação fosse concluída, a imagem desaparecia para o contato. Porém, este velho truque parece não funcionar mais, já que mesmo bloqueado ainda é possível vê-la.

No entanto, existe uma nova maneira de descobrir se alguém te bloqueou: basta tentar adicionar o contato a um grupo. Veja a seguir o passo a passo de como usar a dica no WhatsApp.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

Passo 1: Abra o app e clique em “Novo Grupo”, localizado na parte superior da tela para criar. Em seguida, clique no ícone de pesquisa e busque o contato desejado.

Passo 2: Digite o nome do contato e clique em adicionar. Depois toque em “Avançar” no canto superior direito.

Passo 3: Escolha um nome para o grupo e clique em “criar” para finalizar.

Passo 4: Pronto, caso você tenha sido bloqueado, você será o único integrante do grupo.

Vale ressaltar que, para usuários de Android, aparecerá uma mensagem informando que não foi possível adicionar a pessoa ao grupo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 

 

Aqui, vale uma informação adicional: é possível configurar o WhatsApp para que ninguém te inclua em um grupo. O 33Giga já ensinou isso aqui.

Se a pessoa que você quer se te bloqueou usa esse recurso – e você não foi barrado por ela –, então aparecerá uma mensagem dizendo que você pode fazer o convite para o grupo de forma privada a ela. Caso ela tenha mesmo te tesourado, aí nem essa tela surgirá e você sabe que foi mesmo cancelado pelo contato.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.