33Giga Tecnologia para pessoas

Streaming

Tim Burton: descubra os 10 melhores filmes do diretor

Embora Tim Burton seja um consagrado diretor norte-americano, nem todos os seus filmes agradaram a crítica e os espectadores. Para quem está descobrindo a obra do profissional, a dica de ouro é saber quais são os seus melhores títulos antes de dar play.

A seguir, veja os 10 melhores longas-metragens do currículo do diretor. A lista levou em consideração exclusivamente os títulos dirigidos por Tim Burton. As avaliações, por sua vez, foram baseadas no Rotten Tomatoes, que contempla notas da crítica e do público.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

1. Ed Wood (1994) – Notas: 9,2 (crítica) e 8,8 (audiência)

Um retrato da vida de Ed Wood, focando os relatos nos anos 1950, quando o diretor se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo Bela Lugosi em fim de carreira. À época, ele produziu filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos. Está disponível via Star+.

2. Edward Mãos de Tesoura (1990) – Notas: 8,9 (crítica) e 9,1 (audiência)

Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente conhece Edward, um jovem criado por um inventor que morreu antes de completá-lo, fazendo com que tenha enormes tesouras em vez de mãos. Encantada pela criatura, Peg convida Edward para morar com sua família. Ali, ele é amado por uns e perseguido e usado por outros. Está disponível via Disney+.

3. As Grandes Aventuras de Pee-Wee (1985) – Notas: 8,8 (crítica) e 7,9 (audiência)

O primeiro longa-metragem de Tim Burton não está disponível via streaming no momento. A trama, por sua vez, acompanha Pee-wee Herman, um homem excêntrico que possui um comportamento infantil. Ele embarca na maior aventura de sua vida quando parte em busca do seu bem mais precioso: sua bicicleta vermelha, que foi roubada em plena luz do dia.

4. Frankenweenie (2012) – Notas: 8,8 (crítica) e 7,0 (audiência)

Esta animação de Tim Burton é uma refilmagem de um curta-metragem lançado por ele em 1984. Aqui, Victor fica inconformado com a morte de seu cachorro Sparky. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, ele constrói uma máquina que permite reviver o animal. O que Victor não esperava, no entanto, era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes. Está disponível via Disney+.

5. Beetlejuice: Os Fantasmas Se Divertem (1988) – Notas: 8,6 (crítica) e 8,2 (audiência)

Após morrerem em um acidente de carro, Bárbara e Adam Maitland se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Quando uma nova família se muda para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os moradores. Suas tentativas de assombração acabam atraindo um espírito espalhafatoso chamado de Beetlejuice. Está disponível na Max.

6. Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007) – Notas: 8,6 (crítica) e 8,1 (audiência)

Benjamin Barker passou 15 anos em exílio forçado na Austrália. Ávido por vingança, ele volta à Inglaterra. Ali, adota o nome de Sweeney Todd e decide retomar o trabalho como barbeiro. A profissão não passa de uma desculpa para atrair e acabar com o juiz Turpin, que roubou sua esposa e sua filha. Não está disponível via streaming no momento.

7. A Noiva-Cadáver (2005) – Notas: 8,4 (crítica) e 7,7 (audiência)

Nervoso com a cerimônia de casamento, Victor vai sozinho à floresta para ensaiar seus votos. Em determinado momento, ele encaixa a aliança de sua amada Victoria em um tronco de árvore. O que ele não sabia é que, na verdade, aquele “galho” era o dedo de Emily, uma noiva-cadáver. Convencida de que foi pedida em casamento, ela vai levar o noivo para o mundo dos mortos para concluir o enlace. Está disponível via Max.

8. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) – Notas: 8,3 (crítica) e 5,1 (audiência)

Este filme de Tim Burton é um remake do clássico lançado em 1971 e baseado na história de Roald Dahl. Aqui, o excêntrico chocolateiro Willy Wonka esconde cinco tíquetes dourados nas barras do doce. As crianças que encontrá-los terão a oportunidade de visitar a mágica fábrica de chocolates – mas o passeio esconde uma surpresa ainda maior. Está disponível via Max.

9. Batman: O Retorno (1992) – Notas: 8,2 (crítica) e 7,3 (audiência)

Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário tenta transformar o Pinguim, um ser deformado abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isso não bastasse, surge a Mulher-Gato que, apesar de ser linda e sedutora, tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam pesadelos para Batman. Está disponível via Max.

10. Batman (1989) – Notas: 7,6 (crítica) e 8,4 (audiência)

Após testemunhar a morte brutal de seus pais quando criança, o milionário Bruce Wayne luta contra o crime disfarçado do super-herói Batman. Quando um louco que se autointitula Coringa começa a controlar o submundo do crime em Gotham City, ele precisa encarar seu perverso inimigo para proteger sua identidade e a mulher que ama. Está disponível via Max.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10