Tags

Conspiração

The Incomparable Atuk: filme com fama de amaldiçoado teve 4 protagonistas mortos

Créditos: Divulgação / Universal Pictures / World Famous Comedy Store / Hughes Entertainmen / Paramount Home Entertainment

Em 1971, o diretor Norman Jewison – conhecido pelos filmes Jesus Cristo Superstar (1973) e Feitiço da Lua (1987) – adquiriu os direitos do livro The Incomparable Atuk, escrito pelo canadense Mordecai Richler. A comédia a respeito da primeira viagem internacional de um jovem do povo inuíte, no entanto, nunca chegou às telonas. Isso porque os quatro protagonistas escolhidos para estrelar a obra morreram. Assim, o roteiro ganhou fama de amaldiçoado.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies

1ª morte: John Belushi

O roteiro foi idealizado por Tod Carroll, ex-redator da revista humorística National Lampoon e especialista em comédias besteirol. O profissional escreveu a história com John Belushi em mente para o papel principal. O comediante se tornou conhecido pelas participações no programa Saturday Night Live, além das atuações em Clube dos Cafajestes (1978) e Os Irmãos Cara de Pau (1980).

Belushi foi anunciado como o protagonista que interpretaria Atuk, e o filme começaria a ser gravado em 1982. O ator, no entanto, morreu em 5 de março daquele ano, aos 33 anos, após uma overdose no hotel Chateau Marmont, em Los Angeles, Califórnia (EUA).

2ª morte: Sam Kinison

Cinco anos após a morte de Belushi e sem o diretor Norman Jewison no comando, The Incomparable Atuk saiu da gaveta. As filmagens começaram em 1988 com Sam Kinison no papel principal.

O comediante, entretanto, demonstrou insatisfação com o roteiro originalmente escrito para Belushi e exigiu que trechos fossem reescritos ou não promoveria o filme. A produtora United Artist processou o ator por quebra de contrato e o expulsou do projeto.

Kinison morreu aos 39 anos, em 1992, após colidir frontalmente com um caminhão dirigido por um adolescente bêbado. Testemunhas afirmam tê-lo encontrado vivo e, nos últimos momentos de vida, ele parecia manter um diálogo com uma entidade invisível.

3ª morte: John Candy

Após as duas mortes – e a interação estranha de Kinison nos últimos suspiros –, o projeto passou a ser considerado amaldiçoado em Hollywood. Ainda assim, o roteiro chamou a atenção de mais um comediante: John Candy. O profissional é bastante conhecido por papéis em A Pequena Loja dos Horrores (1986) e Jamaica Abaixo de Zero (1993).

A ideia era reiniciar as gravações em meados de 1994. Candy, porém, sofreu um ataque cardíaco em 4 de março daquele ano, durante as filmagens de Dois Contra o Oeste (1994), realizadas em Durango, no México. O ator tinha 43 anos.

4ª morte: Chris Farley

Após a morte de Candy, Chris Farley surge como possível sucessor. Ele queria dar uma guinada mais séria na carreira e se aproximou dos produtores que queriam reviver The Incomparable Atuk. Isso porque o ator foi revelado no Saturday Night Live, mas se consolidou em comédias besteirol como Mong e Lóide (1995) e Um Ninja da Pesada (1997).

Antes de finalizar as negociações, no entanto, Farley foi encontrado morto por seu irmão em seu apartamento em Chicago, Illinois (EUA). A autópsia revelou morte devido a um ataque cardíaco causado por uma overdose de cocaína e morfina. Era 1997 e ele tinha 33 anos – mesma idade de Belushi.

O que dizem os envolvidos com The Incomparable Atuk

Desde a morte de Farley, não houve tentativas para reviver o projeto. Apesar do engavetamento, em entrevista ao jornal Los Angeles Times, em 1999, o roteirista Tod Carroll disse não acreditar na teoria da conspiração. “Não sou uma pessoa supersticiosa e isso não tem significado para mim. Com o ator e o tom certos, pode ser um bom filme”, afirmou à época.

É válido destacar que tanto ele quanto o diretor Norman Jewison e o escritor Mordecai Richler tiveram vidas longas. Outros atores interessados ​​no projeto, como Will Ferrell e Jack Black, por sua vez, ainda estão vivos e ativos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Fontes: El Pais e G1

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.