Tags

Audio & Vídeo

Testamos: toca-discos XTD-67, da Polyvox, se conecta a caixas de som via Bluetooth

Créditos: Divulgação/Polyvox

A Polyvox, marca nacional especializada em dispositivos de áudios, trouxe de volta um sucesso do seu catálogo nas décadas de 1970 e 1980. O toca-discos XTD-67 chegou às prateleiras em julho deste ano tendo como diferencial a conexão de caixas de som via Bluetooth. A redação do 33Giga recebeu o produto para testes e expõe suas impressões após 10 dias de uso.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies

Unboxing

O toca-discos XTD-67 vem com todas as peças separadas e cabe ao usuário montá-las. O problema é que o passo a passo não vem muito bem explicado no manual. Algumas etapas são bastante intuitivas, como os encaixes de tampa e agulha. Porém, para entender como fazer o prato de alumínio girar, foi necessário recorrer ao YouTube.

O aparelho da Polyvox funciona com tecnologia belt drive – também conhecida como acionamento automático por correia. Isso significa que é necessário puxar a correia de silicone localizado na parte de dentro do prato de alumínio e encaixá-la no pino da base do toca-discos para fazer o prato vai girar. Aqui, é importante dizer que nem sempre a correia encaixa bem. Após várias tentativas frustradas, o 33Giga conseguiu fazer com que não se soltasse – mais por sorte do que por habilidade.

Uma vez que tudo estiver em seu devido lugar, é possível apreciar a beleza do XTD-67. O produto tem design preto brilhante, tampa transparente contra poeira e botões em alumínio. Conta ainda com pés especiais de amortecimento de vibração e ajuste anti-skating e contrapeso, que permitem regular o braço para que não corra em direção ao centro do prato e desgaste a agulha.

É válido destacar que se trata de uma edição limitada. São aproximadamente mil unidades do toca-discos XTD-67 disponíveis no mercado ao (salgado) preço sugerido de R$ 1.799. Conta com 12 meses de garantia.

Raio-X do toca-discos XTD-67 da Polyvox

  • Velocidade: 33 1/3 e 45 RPM
  • Comprimento do braço: 21,08 cm
  • Garantia: 12 meses
  • Cor: preto brilhante
  • Dimensões (L x A x P): 36 x 12,5 x 42 cm
  • Peso: 4,8 kg
  • Preço sugerido: R$ 1.799
  • Pontos positivos: design bonito, ajuste anti-skating e contrapeso, conexão de alto-falantes via RCA ou Bluetooth
  • Pontos negativos: manual dispensável, correia solta com facilidade, muitas etapas para funcionar
  • Site oficial:

Na prática

Para botar o toca-discos XTD-67 para funcionar, é necessário realizar uma série de etapas. Primeiro, o usuário deve plugá-lo à tomada. Depois, apertar o botão liga/desliga localizado na parte traseira. Em seguida, deve regular a velocidade (33 1/3 ou 45 RPM) e acionar o botão Start & Stop. Só então está liberado colocar o vinil e posicionar a agulha.

O dispositivo da Polyvox não vem com alto-falantes embutidos, mas existem duas formas de reproduzir o som: conexão RCA e Bluetooth. Em ambos os casos, a conexão é feita de maneira simples. No primeiro, basta plugar o fio que acompanha o pacote na vitrola e no amplificador. No segundo, é necessário deixar os dois produtos em pareamento e esperar que sincronizem. Nos testes do 33Giga, as duas formas funcionaram e foram cumpridoras.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Veja detalhes do toca-discos XTD-67, da Polyvox:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.