Tags

Audio & Vídeo

Testamos: JBL Wave 300TWS tem som de qualidade e bateria duradoura

Créditos: Reprodução/JBL
28 fevereiro, 2024
Marcella Blass

Embora seja um modelo de 2021, os fones de ouvido JBL Wave 300TWS se mantém entre as opções a se considerar na hora de comprar esse tipo de produto. O dispositivo combina som JBL Deep Bass com design aberto e ajuste ergonômico. O 33Giga testou o gadget e te dá maiores detalhes a seguir.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Som de primeira

A proposta principal do JBL Wave 300TWS é permitir que o usuário desfrute de música sem perder o contato com o que está ao redor. Isso significa que garante boa nitidez para qualquer tipo de áudio, mas não oferece recursos como o de cancelamento ativo de ruídos. Isso permite, por exemplo, conversar com outras pessoas sem precisar tirar os fones de ouvido.

Em relação à experiência sonora em si, o modelo entrega performance caprichada. O som JBL Deep Bass é oferecido pelo driver potente de 12 mm. O resultado é uma excelente imersão em músicas, podcasts, audiolivros, jogos, filmes e séries.

Design bonitão

À primeira vista, o JBL Wave 300TWS encanta. Em especial, pela aparência minimalista e a paleta de cores, com opções em preto, azul, rosa ou branco. O design dos fones também traz o controle tátil, que otimiza ações como pausar, avançar e voltar músicas.

 

 

Vale destacar que o fone de ouvido é um modelo auricular, ou seja, se encaixa na parte externa do ouvido, sem entrar no canal auditivo. Embora tenha ajuste ergonômico e seja extremamente confortável, pode ser que ele não se encaixe perfeitamente no ouvido de alguns usuários. Isso tende a trazer certa insegurança no uso fora de casa e durante práticas esportivas, por exemplo.

Outras especificações

Um dos grandes trunfos do modelo está na performance da bateria. Na orelha, os auriculares entregam cerca de 6 horas de uso, enquanto o case de carregamento adiciona mais 20 horas à experiência. Avisos luminosos no case e sonoros nos fones de ouvido indicam ao usuário o estado da bateria.

O que pode desanimar, no entanto, é o preço salgado do JBL Wave 300TWS: R$ 429. Porém, por se tratar de um modelo “antigo”, já é possível encontrá-lo por valores bem mais baixos nos principais marketplaces do Brasil.

Raio-X


Nome: JBL Wave 300TWS
Driver: 12 mm
Peso (case): 36 gramas
Bluetooth: 5.2
O que anima: qualidade sonora, duração da bateria e aparência
O que decepciona: preço e ajuste no ouvido
Preço: R$ 429
Site oficial: aqui

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.