Audio & Vídeo
Testamos: headset gamer da Dazz tem boa qualidade de áudio e voz e design chamativo
- Créditos/Foto:Divulgação
- 20/Fevereiro/2018
- Bianca Bellucci
O headset gamer Battle Red Nose, da Dazz, definitivamente não é para quem quer passar despercebido. Embora tenha um design camuflado, o dispositivo não faz o usuário se tornar invisível. Ele chama a atenção – e muito. Tanto é que o modelo pode até ajudar a distrair seus concorrentes durante uma competição gamer. Com preço sugerido de R$ 199,90, é confortável e pode ser usado em longas jornadas.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Antes de falar da qualidade de áudio, é necessário comentar sobre o design do Battle Red Nose. Até porque ele prende o usuário antes de tudo. A camuflagem bege com tons de preto e verde reveste todo o dispositivo. Até o cabo de 3 metros segue a tendência. Os alto-falantes e a haste do topo são cobertos por uma espuma fofa e revestidos de poliéster, permitindo jornadas de 8 horas ou mais com total conforto.
O tamanho do headset, entretanto, pode incomodar determinados usuários. É que ele é bem grande e pode ficar largo na cabeça de algumas pessoas. Vale destacar também que, embora os alto-falantes cubram as orelhas por completo, eles ficam um tanto folgados na parte inferior. É como se eles não conseguissem se ajustar perfeitamente.
O produto da Dazz ainda vem com iluminação em LED na cor verde. Para habilitá-la, basta conectar a entrada USB que vem acoplada ao fio. Sim, aí vem um pequeno problema: para usar todas as funcionalidades do headset no PC, você precisará ocupar três entradas. Isso é, uma para o headphone, outra para o microfone e mais uma para o LED.
Raio-X
Nome: Headset Gamer Dazz Battle Red Nose
Potência: 50 mW
Frequência: 20 Hz – 20 kHz
Impedância: 32 ± 15% Ω
Sensibilidade: ± 3dB
Tamanho do cabo: 3 metros
Peso: 340 gramas
Preço: R$ 199,90
O que empolga: boa qualidade de áudio e voz, confortável para longas jornadas, compatível com PC e consoles PS4 e Xbox One, preço atrativo.
O que desanima: pode ficar largo na cabeça de alguns usuários, ocupa três entradas quando usado no computador, botão único para regular volume de duas funções.
Site: https://goo.gl/pR5XbX
Performance
A qualidade de áudio do Battle Red Nose é boa. Durante os testes do 33Giga, foi necessário usar o volume do notebook em 40% para conseguir isolar o usuário de quem estava a seu redor. O problema é que, a esta altura, o som começa a vazar um pouco. E, quanto mais alto, maior a tendência de incomodar aqueles que estão próximos.
O microfone também apresenta uma boa performance. Nos testes do 33Giga, foi possível ouvir a voz do usuário com clareza. E vice-e-versa.
É importante ressaltar que é possível regular o volume de ambas as mídias por meio de um controle acoplado no cabo. Só que não dá para administrar o som de cada um. O mesmo botão serve para os dois. Sendo assim, para ser ouvido com clareza, será necessário deixar o headset bem alto. O que pode atrapalhar quem está ouvindo.
O headset gamer Battle Red Nose, da Dazz, tem dois anos de garantia e é compatível não só com Windows, mas também com as plataformas de PlayStation4 e Xbox One. Nestes casos, basta usar a entrada USB e ter todas as funcionalidades à disposição.
Leia mais
Do Walkman ao iPhone: Veja a evolução dos players portáteis de música
Pitty, The Chainsmokers e mais: confira músicas que falam sobre tecnologia
Visualify mostra músicas e artistas mais reproduzidos em seu Spotify
No álbum, você confere outros produtos já testados pelo 33Giga: