Gadgets
Testamos: Garmin Forerunner 645 Music é um bom smartwatch, mas cobra caro por suas funções
- Créditos/Foto:
- 28/Setembro/2018
- Leo Alves
O Garmin Forerunner 645 Music é um dos integrantes da família de smartwatchs da marca no Brasil. Seu diferencial é ser compatível com alguns fones Bluetooth e ter memória interna de 4 GB, o que permite executar músicas diretamente no relógio. Para conhecer melhor suas funções, a equipe do 33Giga testou o aparelho durante uma semana.
Garmin Forerunner 645 Music: funções
Por mais que seja um smartwatch, o Forerunner 645 Music é mais voltado para atletas profissionais ou praticantes de atividades físicas. Ele até pode agradar quem busca um relógio inteligente, mas o seu forte mesmo é monitorar o estado físico do usuário. O dispositivo consegue medir os batimentos cardíacos, calcular os passos diários – inclusive estipulando metas, além de medir as calorias queimadas, informando as que foram perdidas em repouso e durante alguma atividade.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Sua configuração inicial não é complexa e para emparelha-lo com um iPhone 7 Plus bastou seguir as instruções. É necessário instalar um aplicativo no celular para visualizar melhor os dados medidos pelo dispositivo. Assim que a conexão com o smartphone é feita, o aparelho passa a exibir também as notificações. Mensagens do WhatsApp, e-mails e até ligações são informadas na tela do relógio.
Raio-X
Nome: Garmin Forerunner 645 Music
Conexão: Bluetooth
Compatível com: Android e iOS
Tela: 1,2 polegadas
Dimensões (LxCxA em cm): 4,2 x 4,2 x 1,3
Peso: 42,2 gramas
Preço: R$ 3.399
O que empolga: duração da bateria, funções para esportes, design elegante
O que desanima: carregador com formato proprietário, preço alto, tela não é sensível ao toque
Site: https://is.gd/ojj1Uc
A usabilidade do Garmin Forerunner 645 Music é simples, mas seu display não é sensível ao toque. Suas funções são acessadas pelos botões nas laterais, o que limita seu uso. Enquanto alguns modelos conseguem até enviar mensagens, neste aparelho só é possível visualizar o conteúdo. Já o player de música é prático e pode ser útil para quem deseja treinar sem carregar um celular.
Leia mais
Testamos: Samsung Gear S3 Frontier é o smartwatch que se conecta com aparelhos Android e iOS
Nos testes, um dos destaques foi a bateria, que durou seis dias. Para carregá-la, é necessário utilizar um cabo USB, mas o conector com o aparelho é proprietário. Se fosse micro USB, por exemplo, seria mais prático, já que este formato é muito popular.
Vale a compra?
O preço de R$ 3.399 é alto e joga contra o aparelho. Por mais que possa ser utilizado como um smartwatch convencional, esse aparelho foi pensado para praticantes de esportes. Nesse ponto, ele é bem completo e é possível até selecionar a modalidade que será realizada, como corrida, caminhada ou ciclismo. Se essa é a necessidade, então o Forerunner 645 Music é sim uma boa opção. Porém, se a ideia é ter um relógio inteligente, então talvez seja melhor observar outras opções no mercado.
Na galeria, confira todos os eletrônicos que já foram testados pelo 33Giga. O link para os textos está na legenda das imagens.