Notícias
TCL deixará de fabricar celulares da marca BlackBerry
- Créditos/Foto:Photo by mnm.all on Unsplash
- 05/Fevereiro/2020
- Bianca Bellucci
As vendas de celulares da BlackBerry serão encerradas em agosto de 2020. O anúncio feito via Twitter afirma que a TCL, responsável por fabricar os aparelhos da marca, não quis renovar a licença adquirida em 2016. Os modelos existentes, entretanto, continuarão a ter suporte da companhia chinesa até agosto de 2022.
Vale destacar que o anúncio não significa a morte definitiva da BlackBerry. É possível que o direito de fabricar celulares da marca ainda seja vendido novamente. E mais: a empresa continua na ativa, trabalhando com desenvolvimento de software.
Leia mais:
5 coisas que o Facebook roubou da BlackBerry – segundo a própria marca canadense
Guia de Compras: por que é tão difícil escolher smartphone no Brasil?
Apesar da pouca relevância atual no mercado mobile, BlackBerry foi importante para a evolução mobile. A empresa se diferenciava por oferecer um aparelho com teclado físico, que facilitava a digitação. Também era conhecida pela segurança, já que tinha sua própria chave de criptografia – fato que fez Barack Obama escolher a marca para proteger sua identidade online durante seu mandato como presidente dos Estados Unidos.
Dentro deste contexto, o BlackBerry Curve foi um dos modelos mais populares. Relembre este celular e outros aparelhos que marcaram a história:
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga