Negócios
Sua empresa ou marca precisa de um app?
- Créditos/Foto:Designed by Freepik
- 25/Outubro/2018
- Da Redação
Os smartphones e os tablets já são aparelhos integrados ao nosso cotidiano. É por meio deles que as pessoas acessam a internet, utilizam redes sociais, fazem pesquisas e até realizam compras.
Por essa razão, os aplicativos estão cada vez mais em evidência. E, por isso, é vantajoso para uma empresa aproveitar o potencial dos dispositivos móveis para inovar e impulsionar os negócios.
Hoje, o smartphone é mais do que um telefone. É um eletrônico essencial para o dia a dia. Tanto para entretenimento quanto para auxiliar no trabalho. Com ele, dá para fazer registros fotográficos, gravar vídeos, se divertir, consumir informação e também fazer negócios.
Sendo assim, os apps (como são popularmente conhecidos os aplicativos) se tornaram fundamentais para pessoas e empresas.
Atualmente, é possível encontrar aplicativos dos mais variados e que nos auxiliam em situações específicas. Agora, você já imaginou o seu negócio com um aplicativo próprio?
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Motivos para sua empresa ou marca investir em apps
O termo “aplicativo” se tornou corriqueiro. Nas conversas diárias, não é incomum ouvir frases como “Você já fez o download do aplicativo?” ou “É melhor obter um aplicativo”.
Sim, estes programas estão mesmo presentes na vida moderna. Sendo assim, confira cinco motivos para o seu negócio investir em um aplicativo.
1. Você vai fidelizar clientes
Ao investir em um aplicativo próprio, você fortalece a imagem da sua marca. Isso porque os usuários se lembrarão do seu negócio quando precisarem de algo relacionado aos seus serviços.
Sem contar que a possibilidade dos clientes terem acesso à marca de onde estiverem e nos mais diversos horários é fundamental para beneficiar a imagem da sua empresa.
2. Serve para impulsionar ações promocionais
Disponibilizar cupons de desconto para as pessoas que realizaram o download do aplicativo pode ser uma boa estratégias de aproximação com os clientes.
O anúncio de promoções momentâneas também auxilia no fortalecimento da marca, pois os consumidores encontrarão nisso um benefício para manter o app em seus respectivos smartphones.
O mesmo vale para o lançamento de um produto. Sua empresa pode convidar os consumidores por meio do aplicativo. E mais: é possível explicar as vantagens do novo serviço utilizando o próprio app.
3. Gera mais interatividade
Um aplicativo pode atuar também como mais um canal de interação entre negócio e o público. Isso gera mais aproximação e envolvimento com a marca.
Inclusive, por meio do app, é possível oferecer conteúdo direto e exclusivo, sem necessariamente depender do alcance pago que uma página no Facebook proporciona, por exemplo.
4. Diferencial diante dos concorrentes
Pequenas e médias empresas podem não dar a devida atenção para o potencial que os aplicativos possuem. Mas pode ser vantajoso entregar as vantagens que um aplicativo oferece.
Além de se diferenciar dos concorrentes, você vai mostrar o tanto que seu negócio investe nas novidades e nas comodidades para o público.
5. Mais informações para os bancos de dados
Quando um cliente frequenta uma loja ou um restaurante, é normal que revele informações pertinentes. Entre elas: o interesse em um determinado produto e até mesmo o horário em que prefere frequentar o estabelecimento.
Tais dados são úteis para o seu negócio e podem ser colhidos a partir do instante em que o cliente acessa o aplicativo.
Graças a essas informações fornecidas, você terá melhores condições de conhecer ainda mais o perfil dos seus clientes e, assim, melhorar produtos ou serviços.
Você já ouviu falar em Hospedagem de Aplicativos?
Dependendo do tipo de aplicativo, dos recursos utilizados e das funcionalidades oferecidas pode ser que a sua empresa precise de uma hospedagem específica para armazená-lo.
Assim como existe a hospedagem de sites, também existe a “application hosting”, que se refere a toda estrutura de dados para a hospedagem de aplicativos. Esse tipo de serviço pode ser essencial para o sucesso do seu projeto.
Uma das vantagens da application hosting é permitir operar o aplicativo da sua empresa por meio da computação em nuvem. Tal característica traz bastante praticidade e economia para o negócio.
Conclusão
A utilização dos apps aumentou significativamente nos últimos anos. Fato esse que torna os softwares importantes tanto para pessoas como para empresas.
Em uma época onde cada vez mais os aplicativos se tornam ferramentas práticas para o nosso dia a dia, investir em um app para o seu negócio pode ser uma boa alternativa.
Por isso, quando o assunto é fortalecer sua marca e fidelizar clientes, não despreze o poder que os aplicativos possuem.
Leia mais
5 aplicativos para ajudar na gestão saudável do seu negócio
PME: veja cinco dicas para usar a tecnologia e otimizar seu negócio
5 principais motivos para adotar o WhatsApp Business