Apps & Software
Novo no mercado de trabalho? Startup cria currículo automaticamente
A Jobecam é uma plataforma que tem o objetivo de tornar os processos seletivos mais eficientes e justos, com a ajuda da tecnologia de vídeo e inteligência artificial. E para ajudar quem é novo no mercado de trabalho ou está desempregado, a empresa conta com uma funcionalidade bem legal: a geração automática do currículo.
A partir do cadastro gratuito, o candidato entra na plataforma, preenche os dados pessoais, profissionais, acadêmicos e habilidades que queira destacar. Ao finalizar, a própria ferramenta gera um currículo no formato PDF, com design e layout compatíveis com as exigências do mercado de trabalho.
Leia mais
Tinder do emprego: plataforma une empresas e candidatos ideais por “match”
Como construir o perfil LinkedIn ideal para chamar a atenção de recrutadores
Foto social de última hora? Aplicativo te coloca dentro de um terno em poucos cliques
Segundo Cammila Yochabell, CEO e fundadora da Jobecam, de nada adianta ter uma formação acadêmica invejável e uma ótima apresentação pessoal, se você não consegue colocar informações básicas no papel. “Entre os erros mais comuns estão sutilezas como fonte do texto em Comics Sans, ausência de informações de contato e os clássicos erros de português. Tudo isso faz o recrutador descartar o candidato sem dor na consciência.”
A Jobecam também oferece outras ferramentas para ajudá-lo na busca de um emprego. Entre elas: a possibilidade de gravar um vídeo currículo, com uma apresentação de 30 segundos falando brevemente sobre si, sala de entrevistas ao vivo, em que os recrutadores podem convidar os candidatos para uma conversa, e entrevistas às cegas, em que a empresa não tem acesso às suas informações e imagem, trazendo o foco exclusivo para as habilidades.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Na galeria, você confere as startups mais desejadas para se trabalhar no Brasil: