Divulgação/Eyesight
Traquitana permite controlar eletrônicos com mímica Traquitana permite controlar eletrônicos com mímica

O Singlecue é um eletrônico que permite aos usuários controlar TVs, videogames e outros gadgets por meio de mímica. Ao fazer o sinal de silêncio (dedo indicador na frente dos lábios), ele pode deixar o televisor mudo. Ao erguer e baixar o mesmo indicador, é possível mudar de canal. O 33Giga viu de perto a traquitana que, se não é a pioneira do tipo no mercado, pelo menos se mostra esperta ao entender gestos e transformá-los em comandos.

Durante a apresentação do produto criado pela Eyesight, o gadget se comportou muito bem, respondendo precisamente a todos os gestos. Para comandá-lo, basta levantar o dedo indicador, para que o dispositivo o reconheça e abra uma caixa de comandos. Depois, basta ao usuário fazer as seleções, movimentando para um dos lados. Ao abaixar o indicador, o aparelho reconhece a opção e faz o comando.

Além de televisores e videogames, com o Singlecue é possível controlar Apple TV, aparelhos de som, receptores de TV a cabo, ar-condicionado e até a iluminação da casa (neste último caso, apenas se a residência for automatizada). Para configurá-lo, basta baixar um aplicativo (disponível para Android e iOS) e realizar os ajustes via smartphone.

A reportagem do 33Giga teve experiência de uma hora com o produto em funcionamento – por isso, não foi possível testar o aparelho a fundo. O preço sugerido do Singlecue será R$ 2.000, que for lançado (a expectativa é que desembarque oficialmente no País em fevereiro, sendo vendido exclusivamente nas lojas Ponto Frio). A Eyesight espera, em breve, fabricá-lo no Brasil e, assim, vendê-lo por um valor mais baixo.

 
 
<
>
Menu