Carros & Mobilidade
Conheça os carros seminovos que mais valorizaram em 2023
- Créditos/Foto:Divulgação / Volvo
- 12/Fevereiro/2024
- Da Redação, com assessoria
O ano de 2023 foi marcado por intensas atividades no mercado de veículos seminovos e usados. De acordo com dados levantados pela FENAUTO, aproximadamente 14,5 milhões de carros foram vendidos durante o período, revelando a dinâmica movimentação e o interesse significativo dos consumidores nesse setor.
Ao considerar a troca de carro no início do ano, é fundamental estar ciente das tendências e variações do mercado, para tomar decisões informadas e estratégicas. Pensando nisso, a InstaCarro, plataforma de venda de carros online, destaca os nove seminovos que mais valorizaram em 2023 na plataforma, além de dicas de manutenção e cuidados que podem aumentar o valor do veículo no momento da venda.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10
Abaixo, veja os seminovos que mais valorizaram em 2023 na plataforma:
- Volvo XC60 até 86%
- Volvo S60 até 79%
- KIA Sportage até 76%
- Toyota Hilux até 73%
- Peugeot 3008 até 72%
- Range RovEvoque até 71%
- Volkswagen Passat até 70%
- Ford Ranger até 69%
- Audi A5 até 68%
Confira também dicas essenciais para valorizar seu veículo seminovo:
- Manutenção regular: Mantenha um histórico detalhado de todas as manutenções e reparos realizados no veículo. Comprovar que o carro foi bem cuidado pode aumentar significativamente o valor de revenda.
- Documentação completa: Garanta que todos os documentos do veículo estejam em dia, incluindo manuais do proprietário, certificados de inspeção e comprovantes de pagamento de IPVA e demais tributos.
- Detalhamento estético: Invista em limpeza profissional e reparos estéticos. Um veículo bem cuidado externa e internamente chama mais atenção e tende a ser mais valorizado.
- Negociação consciente: Esteja preparado para negociar, mas também saiba o valor justo do veículo. Pesquise preços de mercado e esteja disposto a justificar o valor que está pedindo.
“Ao seguir essas dicas os proprietários podem não apenas maximizar o retorno financeiro de seus investimentos automotivos, mas também contribuir para um mercado de usados mais robusto e transparente”, finaliza Luca Cafici, CEO da InstaCarro.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga