33Giga Tecnologia para pessoas

Tutoriais

Saiba como configurar uma mensagem automática de férias na sua conta do Gmail

  • Créditos/Foto: Visual Hunt
  • 13/Março/2017
  • Marcella Blass

Nem sempre é fácil se afastar do trabalho, mas se você conseguiu tirar as tão sonhadas férias, é hora de se preparar para se afastar do escritório e avisar seus contatos de e-mail que você ficará ausente por um tempo. No Gmail, você pode deixar uma mensagem automática de férias que será encaminhada para todos aqueles que te enviarem e-mails durante o período de descanso. Para configurar a função, siga o tutorial abaixo:

1 – No canto direito, clique no símbolo da engrenagem. Depois, em Configurações.
2 – Vá até Resposta automática de férias.
2 – Ative a respostas automática e preencha a data de início. Na sequência, digite a mensagem que será exibida aos seus contatos durante o período de ausência.
4 – Configure a data final do recesso e confirme em Salvar alterações.