Apps & Software
Proteção Pix: veja como proteger o seu celular contra roubos
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 19/Setembro/2024
- Paquito Journey
Com a chegada de grandes eventos – como o Rock in Rio –, a segurança pessoal torna-se uma preocupação crescente, especialmente com o aumento de furtos de celulares em meio às multidões.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Criminosos aproveitam o fluxo intenso de pessoas para agir, e a perda de um celular pode resultar em sérios problemas adicionais, como fraudes e golpes financeiros, além da prejuízo da perda do próprio aparelho.
Um dos golpes mais comuns é o uso do celular roubado para realizar Pix fraudulentos. Para enfrentar esse problema, a Exa, empresa que desenvolveu um ecossistema dedicado à proteção da vida digital das pessoas, lançou o Proteção Pix.
Por R$ 6,90 por mês, este aplicativo oferece proteção completa para todas as suas contas bancárias e garante reembolso de até R$ 10 mil em transações indevidas realizadas após o furto ou roubo do aparelho.
“Em eventos de grande porte, como festivais, é fundamental adotar medidas adicionais de segurança para prevenir furtos. Além das precauções habituais, como evitar o uso do celular em áreas lotadas e compartilhar sua localização com pessoas de confiança, o Proteção Pix proporciona uma camada extra de proteção financeira e digital,” afirma Iago Maciel, diretor de produtos da Exa.
O Proteção Pix não se limita à proteção financeira. O aplicativo inclui funcionalidades como apagar dados remotamente, bloquear o aparelho e até capturar uma foto do possível criminoso utilizando a câmera frontal do celular.
Disponível para download na Play Store e na Apple Store, o app é compatível com todos os sistemas operacionais.