Dicas
Por que ter uma soundbar na sua casa?
- Créditos/Foto:Divulgação / TCL
- 25/Março/2024
- Da Redação, com assessoria
Se você decidiu que é hora de realizar um upgrade no sistema de som da sua casa, uma soundbar pode ser a opção ideal. Mas é necessário gastar muito? O que é melhor para você? Neste guia preparado pela TCL, marca especializada no mercado de eletroeletrônicos, você vai conhecer as principais características e dicas para que possa alcançar a qualidade de som que deseja para seu ambiente.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10
Avalie seu espaço
Na hora de escolher, tenha em mente o tamanho do ambiente e o tipo de utilização que será feita do aparelho, para então começar a procurar. Busque por funcionalidades mais essenciais, como boa reprodução sonora e fácil conectividade via cabos ou Bluetooth, o que elevará sua experiência e forma de interagir com a soundbar.
Subwoofer é uma vantagem?
O subwoofer tem o objetivo de melhorar a qualidade dos graves que saem da soundbar. Ter esse componente fará com que o som fique mais realista e que cada detalhe possa ser percebido. Pensando em vantagem, a comunicação entre o subwoofer e a barra de som funciona através do Bluetooth, deixando o ambiente mais clean, sem a necessidade de conexão por cabos.
Canais da soundbar
Os canais são componentes individuais que formam o som, que diferenciam as características de cada soundbar. No modelo Soundbar TCL S522W com Subwoofer Bluetooth – 2.1 Canais USB, por exemplo, o número “2” é a quantidade de alto-falantes para os tons médios e agudos existentes no produto. O número “1” indica o número de subwoofers do aparelho, com graves mais fortes, transmitindo a sensação de som de cinema em casa.
Como conectar a soundbar à sua TV
Existem duas formas de conectar uma soundbar: por fios e sem fios. A conexão por fio pode trazer um melhor desempenho, pois não existe nenhuma possível interferência ou atraso no áudio por falhas de conexão e na transmissão.
Já na conexão sem fio podem ocorrer algumas interferências nos sinais de Bluetooth, devido as características deste próprio recurso, que são frequências de rádio de curto alcance. Mas ela traz mais praticidade ao usuário, que não precisa se preocupar com cabos e é possível conectar o aparelho com mais facilidade. Importante frisar que a maioria das soundbars atuais vêm com as duas formas de conexão, ficando à escolha do consumidor qual delas utilizar.
Considerações finais
A sugestão final é que o consumidor analise as especificações dos produtos com calma e entenda cada necessidade antes de realizar a compra da soundbar. Levando em consideração essas dicas, o usuário estará preparado para ter o upgrade no sistema de som, aumentando sua experiência imersiva.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga