Dicas
Plataforma permite encontrar a menor cotação do dólar próxima ao usuário
A startup mineira MelhorCâmbio.com, marketplace que conecta quem quer comprar ou vender moedas internacionais com casas de câmbio, anunciou uma nova funcionalidade em sua plataforma. Agora, o internauta consegue consultar a menor cotação turismo praticada pelas mais de 450 casas de câmbio listadas em mais de 120 cidades brasileiras. A ferramenta, chamada de Conversor Câmbio-Turismo, também oferece uma calculadora dinâmica para os usuários analisarem o valor total da conversão de diferentes quantidades de moeda.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
O mais importante recurso da ferramenta é o conversor de câmbio turismo que mostra ao usuário não apenas a cotação comercial da moeda, mas principalmente a cotação turismo, que é o real valor que ele irá pagar na hora de comprar em uma casa de câmbio.
“Muitas pessoas acompanham a cotação do dólar comercial, aquele que sempre vemos nos jornais, e percebem que o valor é menor que o praticado pelas casas de câmbio, que vendem a moeda turismo. Hoje, na internet já existem conversores que mostram apenas a cotação comercial da moeda. Ou seja, o usuário não encontra o que realmente precisa”, comenta Felipe Tayer, sócio-fundador e CTO do MelhorCâmbio.com.
Se o usuário quiser saber qual casa de câmbio está praticando um determinado valor e, ainda comparar esta cotação com os demais estabelecimentos daquela cidade, com apenas um clique o sistema direciona o internauta para o comparativo detalhado de preços.
Outra funcionalidade inédita do Conversor Câmbio-Turismo é um gráfico com o histórico cambial. Ele permite acompanhar a variação das duas cotações, comercial e turismo, ao mesmo tempo de acordo com a cidade selecionada pelo usuário. Também é possível ver um ranking das nove cidades brasileiras em que as moedas estão mais baratas.
Além do dólar, os usuários que usarem o MelhorCâmbio.com podem acompanhar a cotação para Euro, Libra, Dólar Australiano e Dólar Canadense.