33Giga Tecnologia para pessoas

Streaming

Planeta dos Macacos: filmes ranqueados do pior para o melhor

  • Créditos/Foto:Divulgação/20th Century Studios
  • 15/Maio/2024
  • Bianca Bellucci

Na última quinta-feira (9), Planeta dos Macacos: O Reinado estreou nos cinemas brasileiros. Trata-se do décimo filme da franquia, que contempla uma série original de cinco longas-metragens, uma refilmagem única de 2001 e mais quatro títulos de um reboot iniciado em 2011.

Vale destacar que, apesar de longeva, nem todos os filmes da franquia agradaram a crítica e os espectadores. Por isso, o 33Giga resolveu classificar os títulos do pior para o melhor. As notas foram baseadas no Metacritic, site que analisa críticas de veículos renomados e atribui uma única avaliação a partir delas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Batalha do Planeta dos Macacos (1973) – Nota 4,0

O pior filme avaliado pelo Metacritic é também o quinto e último longa-metragem da série original. Na trama, após derrotar os humanos opressores, César precisa manter a paz entre homens e macacos. Só que o general Aldo vê a situação de maneira diferente, o que provoca uma guerra civil entre os macacos. Está disponível via Star+ e Disney+.

De Volta ao Planeta dos Macacos (1970) – Nota 4,6

Tentando resgatar George Taylor, que desapareceu na missão anterior, o astronauta Brent atravessa a barreira do tempo. O ousado resgate leva a uma cidade subterrânea, na qual mutantes humanos, que controlam a mente, veneram uma máquina capaz de destruir todo o planeta Terra. Está disponível via Star+ e Disney+.

A Conquista do Planeta dos Macacos (1972) – Nota 4,9

Uma praga exterminou os cães e os gatos da face da Terra, o que fez com que os macacos se tornassem animais de estimação e fossem tratados como escravos. Tal comportamento revolta César, que perdeu os pais ainda cedo e foi criado por um proprietário de circo. Tanto que ele passa a liderar uma rebelião dos macacos contra os humanos. Está disponível via Star+ e Disney+.

Planeta dos Macacos (2001) – Nota 5,0 

Após sofrer um acidente com sua espaçonave, Leo Davidson chega a um planeta diferente, em que seres humanos são caçados e escravizados por primatas. Sem concordar com a opressão imposta à raça humana, ele logo dá início à uma revolução social. O remake único de 2001 está disponível via Star+ e Disney+.

Planeta dos Macacos: A Origem (2011) – Nota 6,8

O primeiro filme da franquia reboot está disponível via Star+ e Disney+. Na trama, um chimpanzé de laboratório desenvolve inteligência e emoções humanas após usar uma droga experimental. Agora, ele vai lutar por justiça em uma batalha épica, que surge para determinar qual espécie será dominante no planeta Terra.

Fuga do Planeta dos Macacos (1971) – Nota 6,9

Dois cientistas símios, Cornelius e Zira, retornam no tempo para escapar da destruição de seu mundo e chegam à Los Angeles do século 20. Ali, são primeiramente tratados como curiosidade, mas logo são perseguidos pelo governo, que pretende evitar o nascimento do bebê de Zira. Está disponível via Star+ e Disney+.

Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) – Nota 7,9  

Dez anos após o último embate, um grupo de humanos sobrevivente de uma praga mortal ameaça a crescente nação de macacos geneticamente evoluídos de César. Ambos os lados são levados a uma guerra que pode determinar definitivamente a espécie dominante da Terra. Está disponível via Star+ e Disney+.

O Planeta dos Macacos (1968) – Nota 7,9

George Taylor, um astronauta norte-americano, viaja por séculos em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se veem em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala. Está disponível via Star+ e Disney+.

Planeta dos Macacos: A Guerra (2017) – Nota 8,2

Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito e outros são capturados, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Está disponível via Star+ e Disney+.