Dicas
Descubra quais são os piores filmes de animação de todos os tempos
- Créditos/Foto:Divulgação/Sony Pictures
- 06/Julho/2022
- Bianca Bellucci
O mercado global de animação e efeitos visuais deve crescer 11,5% até 2026. Os dados da consultoria Mordor Intelligence mostram que o setor está em alta, mas isso não significa que todo conteúdo produzido é bom. Nesta lista, estão os piores filmes de animação de todos os tempos. As pontuações foram baseadas no Metacritic, site que analisa críticas de veículos renomados e atribui uma única nota a partir delas. Os títulos estão acompanhados dos trailers – mas apertar o play é por sua conta e risco.
Leia mais:
Os 100 melhores filmes de animação de todos os tempos
Easter Eggs: descubra as referências da Apple em filmes da Pixar
Site calcula quanto tempo você passou assistindo a séries, desenhos e novelas
1. Emoji: O Filme (2017) – Nota 1,2
Textópolis é uma cidade secreta onde vivem os emojis. Por ali, eles devem expressar uma única emoção. Mas Gene nasceu com um bug no sistema, que o permite trocar de rosto por meio de um filtro especial. Determinado a se tornar um emoji como os outros, ele decide embarcar em uma aventura pelos aplicativos de celular mais populares da atualidade.
2. Yu-Gi-Oh!: O Filme (2004) – Nota 1,5
Yugi é um garoto fascinado por um jogo de cartas bastante popular. O que poucos sabem, no entanto, é que o game contém antigos poderes místicos, que podem alterar o curso da história. Quando Anúbis, um demônio, é liberado, ele deseja se vingar daquele que o havia derrotado anteriormente: o Faraó – alter ego do protagonista.
3. Guardião das Terras Altas (2012) – Nota 1,7
Entre os piores filmes de animação está Guardião das Terras Altas – produção britânica também conhecida como Sir Billi. Na trama, um veterinário aposentado, que mora em uma remota aldeia escocesa, vive várias aventuras com seus amigos animais. Até que acontece uma tragédia nas montanhas.
4. Digimon: O Filme (2000) – Nota 2
Um grupo de crianças é transportado para um mundo virtual onde conhecem monstros digitais chamados de Digimon. Um deles, o maligno Diabormon, no entanto, cria um vírus de internet que destrói dados do sistema de defesa dos Estados Unidos e causa o envio de um míssil para o território japonês. Para evitar o desastre, monstros e humanos se unem.
5. Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (2011) – Nota 2
Chapeuzinho Vermelho trabalha para a agência de espionagem Felizes para Sempre, que resolve problemas no mundo dos contos de fadas. Quando a bruxa malvada sequestra João e Maria, a personagem deve abandonar seu treinamento e salvá-los.
6. Silver Circle (2013) – Nota 2,1
Em um futuro distópico, os Estados Unidos são abalados pelo colapso econômico e monetário. Um grupo de rebeldes luta contra o Federal Reserve, provocando uma investigação que envolve ação, romance e conspiração para revelar a verdadeira raiz da corrupção.
7. Norm e os Invencíveis (2016) – Nota 2,1
Norm é um urso polar que não tem a menor vocação para a vida selvagem, mas conta com a habilidade única de falar com humanos. Quando o ecossistema da região em que vive é ameaçado pela especulação imobiliária na figura de um ambicioso empresário, ele e seus amigos lêmingues viajam para Nova York para impedir que o plano siga adiante.
8. Pokémon 3: O Feitiço dos Unown (2001) – Nota 2,2
Apesar de queridinho, Pokémon marca presença entre os piores filmes de animação. Aqui, após sua mãe ser sequestrada pelo poderoso Entei, um monstrinho que acreditava-se existir apenas em lendas, Ash Ketchum, Pikachu e seus amigos vão até a cidade de Greenfield. Ali, descobrem que uma garotinha órfã mantém o local preso em um mundo de sonhos, que é alimentado pelas ilusões dos Unown.
9. Spark: Uma Aventura Espacial (2016) – Nota 2,2
Spark é um macaco adolescente que vive no planeta Bana. O local está abandonado há 13 anos, pois o maligno e poderoso General Zhong tomou controle da região, expulsou a família de Spark e o obrigou a viver escondido. Agora, ele e seus dois amigos são os únicos que podem impedir o novo plano do vilão de destruir todo o universo.
10. Oito Noites de Loucura de Adam Sandler (2002) – Nota 2,3
Última posição na lista de piores filmes de animação. A história gira em torno de Davey Stone, um alcoólatra que comete uma infração e é condenado a prestar serviços comunitários. Supervisionado por um juiz idoso em plena época das festas de fim de ano, ele tenta se tornar um homem melhor, abandonando os velhos hábitos.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga