Notícias
Myrkl: pílula contra ressaca começa a ser vendida no Reino Unido
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 06/Julho/2022
- Bianca Bellucci
Desde segunda-feira (4), está à venda no Reino Unido uma pílula contra ressaca. Batizada de Myrkl, estudos clínicos mostraram que as pessoas que ingerem o comprimido podem apresentar 70% menos álcool no sangue do que aquelas que não tomam nada antes de beber.
Leia mais:
Ressaca: descubra os termos mais buscados na web após a bebedeira
Testamos: alternativa ao Stanley, copo da Philco mantém bebida gelada por até 5 horas
Cerveja cara? App dá cupons de desconto na bebida em bares e restaurantes
Normalmente, o álcool é decomposto pelo fígado, sendo transformado em acetaldeído, que produz uma série de ácidos tóxicos no organismo e acaba por provocar os sintomas da ressaca. O Myrkl, no entanto, promete decompor a bebida no intestino, antes que ela chegue ao fígado.
Para isso, a pílula contra ressaca possui em sua composição as bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis e o aminoácido L-Cisteína, que decompõe o álcool em água e dióxido de carbono, garantido que quase nenhum acetaldeído precise ser produzido pelo fígado. Os comprimidos ainda contam, como bônus, com vitamina B12, que ajuda no revigoramento do corpo pós-embriaguez.
O medicamento foi desenvolvido pela farmacêutica sueca de Faire Medical em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha. Por enquanto, a pílula contra ressaca está à venda apenas via site oficial. A caixa com trinta cápsulas sai por £ 30 (cerca de R$ 193, na conversão direta).
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga