Carros & Mobilidade
Quer pilotar uma Ferrari? Empresa gaúcha tem 5 modelos à disposição de turistas
- Créditos/Foto:Divulgação/Super Carros
- 19/Julho/2022
- Da Redação, com assessoria
Desde 2009, turistas que passeiam pelas serras gaúchas e são fãs de superesportivos podem incluir uma visita à sede da Super Carros no roteiro. Isso porque a empresa localizada em Gramado (RS) permite alugar os veículos para rodar por uma determinada quilometragem. Entre os mais de 30 modelos disponíveis, é possível realizar o sonho de pilotar uma Ferrari.
Trata-se de autênticos carros de corrida dotados de um ronco inconfundível de motor e que devem ser provados nas ruas. Hoje, são cinco modelos na frota da empresa. Cada um representa uma fase da Ferrari. “Vários clientes chegam e querem guiar mais de um carro, exatamente para notar essa evolução oferecida pela marca italiana nos últimos 30 anos”, comenta André Goettert, diretor da Super Carros.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Os modelos da Ferrari oferecidos pela Super Carros são:
Ferrari F355 F1
Construída entre 1994 e 1999, a F355 substituiu a mítica 348. Possui motor central V8 de 3,5 litros e 40 válvulas, câmbio automatizado de seis marchas e 381 cv de potência. Com dois lugares, o piloto tem à disposição o “berro” do V8 aspirado logo atrás de seus ouvidos. Aliás, o nome do carro denuncia a cilindrada (3.5) e o número de válvulas por cilindro (5). A versão que pertence à Super Carros é Cabriolet. Isto é, o seu passeio ainda será ao ar livre.
Ferrari 360 Modena
Fabricada de 1999 a 2004, assumiu o posto de modelo de entrada da marca no lugar da F355. É equipada com motor V8 aspirado de 3,6 litros (o primeiro da marca todo feito em alumínio), câmbio automatizado de seis marchas, com trocas feitas por borboletas atrás do volante, e 400 cv de potência. O projeto não contemplava a versão Targa. Ou era Coupé ou Cabriolet. A versão da Super Carros é fechada.
Ferrari F430
Produzida entre 2004 e 2010, a F430 foi o modelo que ocupou a vaga deixada pela F360 Modena. Com design mais clean que as antecessoras, não deixa barato na potência: o motor V8 aspirado de 4,3 litros rende 490 cv de potência, que são aproveitados pelo câmbio automatizado de seis marchas. Estreia, aqui, o famoso “Manetinno”, programa seletivo de graus diversos de esportividade, que age no controle de tração, nas trocas de marchas e nos mapas do sistema de alimentação. A Super Carros possui uma Targa.
Ferrari California
O modelo foi fabricado de 2008 a 2017, tendo como particularidade a configuração 2+2. Isto é, possui um interior para quatro pessoas. Com a adoção desse banco traseiro, o motor sai da posição central e vai ocupar a parte dianteira do carro. A California é equipada com motor V8 aspirado de 4,3 litros, câmbio automatizado de 6 marchas e 460 cv de potência.
Ferrari Portofino
Por fim, a última opção da Super Carros para quem quer pilotar uma Ferrari é o modelo mais novo e mais potente. Com motor V8 turbo de 3,9 litros, transmissão automatizada de seis marchas e 600 cv de potência, começou a ser produzido em 2017, e segue até hoje em linha. Também é uma 2+2, substituta da California.
Leia mais:
Conheça os carros que menos desvalorizaram em 2021
Combustível caro? Waze ajuda a encontrar mais barato; veja como
Do rádio ao Wi-Fi: confira a evolução de sistemas de entretenimento em carros
Outros modelos
Além de ajudar a realizar o sonho de pilotar uma Ferrari, a Super Carros oferece mais de 30 superesportivos. Como destaque, a frota da empresa incorpora Lamborghini Gallardo, Porsche Boxster e Cayman, Ford Mustang, Shelby GT500, Chevrolet Camaro, Dodge Challenger, Mitsubishi Lancer Evo, BMW M3 e M4, Nissan GTR, Maserati GrandCabrio, Chevrolet Corvette C6 e C7, McLaren 600 LT e até um Tesla 3 (100% elétrico).
O cliente tem a opção de realizar passeios como piloto ou de carona, além de registrar tudo com fotos. O Drive Experience oferecido pela empresa é realizado na rodovia Gramado-Canela. Valores a partir de R$ 90.