33Giga Tecnologia para pessoas

Apps & Software

Photo Selector: Tinder lança recurso de IA para facilitar escolha de fotos de perfil

  • Créditos/Foto:DepositPhotos
  • 17/Julho/2024
  • Bianca Bellucci, com assessoria

Nesta quarta-feira (17), o Tinder apresenta Photo Selector, um recurso com tecnologia de IA que permite que os usuários decidam mais facilmente suas fotos de perfil a partir de uma seleção feita diretamente na galeria de seus dispositivos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Uma imagem vale mais que mil palavras

Em uma pesquisa recente da Opinium, 85% dos solteiros afirmam que os perfis de seus aplicativos de namoro são importantes para representar seu verdadeiro eu, 52% dizem que é difícil selecionar uma imagem de perfil e 68% relatam que um recurso de IA para ajudar na seleção de fotos seria útil.

Ao mesmo tempo, a maioria das mulheres preferem ver perfis de homens que tenham no mínimo quatro fotos, com imagens que reflitam genuinamente suas personalidades. Os homens que incluem mais do que uma foto de rosto em seus perfis aumentam em 71% a probabilidade de um match. Com o Photo Selector, o Tinder oferece uma ajuda digital, que vai selecionar fotos do rolo da câmera dos usuários.

Facilitando o foco em conexões reais

Ainda segundo o estudo, os solteiros com idade entre 18 e 24 anos relatam que gastam em média 33 minutos selecionando a foto de perfil certa para seu aplicativo de namoro. Ao dar essa ajuda, o Photo Selector permite que os usuários se concentrem mais em fazer conexões significativas em vez de gastar tempo excessivo na seleção de fotos. Essa inovação de IA promete trazer mais espontaneidade na experiência de namoro online.

O surgimento dos smartphones e das câmeras portáteis trouxe um novo desafio na era digital: o paradoxo da escolha em meio a uma infinidade de opções – um desafio que está sendo menos difícil com o auxílio da tecnologia de IA.

Usar o Photo Selector é fácil

Basta tirar uma selfie para reconhecimento facial, conceder acesso ao rolo da câmera e permitir que a tecnologia selecione algumas imagens para análise. Você decide quais fotos deseja selecionar e adicionar ao perfil. Embora o Photo Selector tenha chegado para simplificar o processo de escolha de fotos de perfil, o modo de seleção tradicional segue disponível para todos os usuários.

Capturando as imagens ideais de seu smartphone

Devyn Simone, especialista em namoro do Tinder, traz dicas sobre como escolher fotos de perfil que realmente reflitam sua personalidade:

  • Encontre sua luz: Pense em você como a estrela de uma sessão de fotos glamourosa. Fotos bem iluminadas são sempre a vibe; a luz natural é sua melhor amiga. Em um dia ensolarado, procure um local com uma boa sombra e tire algumas variações. É sempre bom ter algumas opções para escolher.
  • Evite confusão: Ninguém quer brincar de “Onde está o Wally?” com as fotos do seu perfil. As pessoas estão aqui para conhecer você, e não o seu grupo de amigos. Uma foto em grupo é aceitável, mas mantenha as demais fotos individuais. Escolha uma foto brilhante e divertida que mostre você em toda a sua essência.
  • Limpe a lente: Isso é básico, mas fundamental. Limpe rapidamente a lente da câmera com um pano de microfibra antes de tirar a foto. Fotos nítidas e claras são resultado de atualização instantânea.
  • Divirta-se: Seu perfil deve ser uma minihistória sobre sua vida. Mostre diferentes lados de sua personalidade com uma variedade de fotos: uma de rosto, uma foto de atividade (você fazendo algo que adora), uma foto social e uma espontânea. Inspire as pessoas a quererem saber mais sobre sua personalidade.
  • Misture tudo: Se as fotos do seu perfil forem mais antigas é hora de atualizá-las, adicionando pelo menos uma ou duas fotos novas. Fotos atuais mostram que você está ativo e empolgado para fazer novas conexões.

Disponibilidade do Photo Selector

O Photo Selector estará disponível na região do Brasil a partir de julho, bem como nos mercados internacionais no final deste inverno.