33Giga Tecnologia para pessoas

Apps & Software

Luta da Pessoa com Deficiência: conheça criadores de conteúdo que combatem o preconceito

No último dia 21, foi comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data instituída pela Lei nº 11.133/2005. O objetivo é conscientizar sobre a importância de desenvolver meios de inclusão para pessoas com deficiência na sociedade.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies

Além disso, a representatividade de PCDs na sociedade e a possibilidade de se identificar com outra pessoa devido a algum marcador social em comum também é algo importante. A presença de PcDs nas mídias ajuda a comunidade a dar mais visibilidade e fornecer informações corretas sobre a importância da quebra de estigmas e da inclusão.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Por isso, 33Giga e Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, selecionaram criadores de conteúdo PCDs que quebram barreiras para seguir e acompanhar.

Alex Bil Jr. procura sempre inspirar outras pessoas em seus vídeos. Em seu perfil no aplicativo, que tem mais de 2,2 milhões de curtidas, ele compartilha trechos de suas participações em podcasts e eventos, momentos do dia a dia e conteúdos informativos, como esse, em que ele mostra três formas de chamar um deficiente auditivo sem ofender.

Os recordistas do Guinness Book, Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Lie Hoshino Barros, são os responsáveis pelo conteúdo do perfil O menor casal do mundo, que tem mais de 15,5 milhões de curtidas.

Os vídeos são um diário do cotidiano de um casal com nanismo –que, vale dizer, difere muito pouco de qualquer outro casal, como é possível conferir no vídeo  “Ela não gostou?”, no qual Paulinho prepara o café da manhã para a esposa.

Além de conteúdo de humor e de dança, Pauline, que tem mais de 16,5 milhões de curtidas na plataforma, mostra um pouco da sua rotina, como nesse vlog, onde ela responde algumas dúvidas dos seguidores e fala sobre como é morar sozinha sendo uma pessoa com deficiência.

Felipe Lima já conseguiu mais de 9,2 milhões de curtidas no seu perfil e produz conteúdo de lifestyleEle compartilha sua rotina em mini-vlogs, fala mensagens positivas e interage com os usuários pelos comentários, como no vídeo “Arrume-se comigo”, mostrando que sua condição não o limita em nada.

Thatá Poloniatto teve paralisia cerebral quando nasceu e usa seu perfil no Kwai, que tem mais de 1,9 milhão de curtidas, para falar sobre inclusão e capacitismo, além de compartilhar alguns vídeos de dança. Ela também interage ao responder comentários e compartilhar seu cotidiano, como no dia em que foi convidada para participar de um desfile.