Aleatório.tech
Dia Mundial da Dança: relembre 5 passinhos virais na internet
- Créditos/Foto:Reprodução/YouTube
- 29/Abril/2024
- Marcella Blass
Hoje (29), é celebrado o Dia Mundial da Dança. A data surgiu para homenagear uma das manifestações artísticas mais antigas do mundo. Para comemorar em grande estilo, o 33Giga relembrar cinco passinhos virais na internet. Confira!
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Gangnam Style
Publicado em 15 de julho de 2012, o clipe de “Gangnam Style”, do rapper sul-coreano Psy, atingiu a marca de mais de 300 mil visualizações em cerca de dois meses. Quase 12 anos depois, esse número está na casa dos 5,1 bilhões de views. A música chiclete e sua coreografia divertida se transformaram em um fenômeno mundial. O passinho caiu nas graças de anônimos e famosos, virou base para aulas em academias e até foi parar no Just Dance 4.
Harlem Shake
Quatro pessoas fantasiadas, uma música do DJ Baauer, alguns movimentos desconexos e 35 segundos. Bastaram esses quatro elementos aleatórios para transformar o Harlem Shake em viral global. Publicado no canal do vlogger Filthy Frank, em fevereiro de 2013, o vídeo que deu o start à febre foi visto quase 14 milhões de vezes em pouco mais de duas semanas. Não demorou para o fenômeno ganhar milhares de versões. Até gigantes como Google e Meta entraram na onda, bem o exército norueguês e um grupo de bombeiros.
“Tá tranquilo, tá favorável”
Hit do carnaval de 2016, a coreografia da música de MC Bin Laden não exige nada mais que um bom gingado e o famoso “sinal do Ronaldinho”. O videoclipe da canção e a simpatia de Bin levou o batidão para programas em rede nacional, propagandas publicitárias e diversas campanhas, como a de conscientização contra a dengue, feita pela Prefeitura de Curitiba.
Backpack Kid (Floss Dance)
Comece com as mãos fechadas e os braços nas laterais do corpo. Então, comece a mexer os braços de um lado para o outro – passando pela frente e por trás do tronco – enquanto movimenta os quadris na direção oposta aos membros. Criada em 2017 por Russell Horning, um influencer de 14 anos (conhecido como The Backpack Kid), o passinho conquistou crianças e adolescentes norte-americanos. A febre mundial veio quando a coreografia chegou ao Battle Royale Fortnite, da Epic Games – que, posteriormente, foi processada por não ter autorização para usá-la.
Tubarão, te amo
Produzido pelo DJ LK da Escócia, o hit usa a música “Tesouro do Pirata (Onda onda)”, do Tchakabum, e um sample da voz de MC Carol para homenagear dois nomes do funk paulista: MC Ryan SP (conhecido como Tubarão) e MC Daniel (conhecido como Falcão). Apesar de algumas polêmicas envolvendo direitos autorais, o fato é que a batida é trilha sonora de milhares de vídeos no TikTok, graças a sua coreografia divertida (e complexa). A febre ainda ultrapassou fronteiras e chegou na gringa – colocando a canção na terceira posição da playlist Top 50 Viral do Spotify.
Ver essa foto no Instagram