Notícias
Muito Black Mirror: novo gadget VR é capaz de matar jogador na vida real
- Créditos/Foto:Divulgação/Palmer Luckey
- 05/Dezembro/2022
- Bianca Bellucci
Palmer Luckey, um excêntrico milionário e fundador da Oculus VR, empresa que hoje pertence à Meta, desenvolveu um headset de Realidade Virtual capaz de explodir a cabeça do usuário caso ele perca durante um game. Batizado de OQPNVG, o gadget é inspirado na série de mangás e anime Sword Art Online, na qual jogadores ficam presos dentro de um MMORPG mortal.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10
A novidade foi apresentada no blog de Palmer, mas não está à venda. Na verdade, o gadget não chegou a ser testado e nem foi projetado para ser usado. Isso porque o usuário só consegue se livrar do OQPNVG caso vença o jogo. Se tentar retirá-lo no meio da jornada, explosivos localizados nas laterais do aparelho serão acionados.
A ideia de criar o OQPNVG surgiu não só porque Palmer é fã de Sword Art Online, mas também por conta de um desejo de vincular o real ao online. Para ele, apostar a vida obriga as pessoas a repensar como interagem com o mundo virtual e com os jogadores dentro dele. O milionário também acredita que os riscos não são tão diferentes quando comparados à prática de esportes radicais.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga