Dicas
5 dicas para fazer o pacote de dados durar até o fim do mês
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 03/Abril/2023
- Da Redação, com assessoria
Mais de 155 milhões de brasileiros possuem smartphone para uso pessoal, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desses, 94,8% acessam à internet pelo aparelho. Porém, tão comum quanto o uso do telefone, é o fim do pacote de dados e o aviso de que será necessário contratar mais internet – um aborrecimento que pode ser evitado com algumas dicas simples. Pensando nisso, a Nomo, operadora de celular 100% digital, separou as principais dicas para fazer a franquia render até o fim do mês.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
1. Fique atento antes de baixar aplicativos
Ao baixar um aplicativo, não olhe apenas quanto ele consome na hora do download. É importante também entender a relação de dados que ele acessará e consumirá quando já estiver instalado. Muitos apps atualizam e sincronizam automaticamente.
2. Ao chegar em casa, lembre-se de ligar o Wi-Fi
Um passo básico, mas importante. Muitas pessoas esquecem de ligar o Wi-Fi quando chegam em casa, consumindo o pacote de dados de maneira desnecessária. Sempre cheque se está conectado à rede doméstica e evite acabar com sua franquia antes do tempo.
3. Só faça atualizações quando estiver conectado ao Wi-Fi
Desligue a opção de atualizar seus aplicativos automaticamente — como apontado na primeira dica. Esses updates consomem, basicamente, todo o pacote de dados. Configure o celular para as atualizações só serem permitidas e executadas quando o celular estiver conectado a uma rede Wi-Fi.
4. Coloque os apps para dormir
Aplicativos como YouTube, TikTok e Instagram geram grande volume de dados. Alguns, inclusive, quando você não está usando o aparelho. Nesse caso vale desabilitar o uso da franquia em segundo plano, para não gastá-la à toa.
5. Aproveite os recursos offline
Muitos aplicativos oferecem funcionalidades offline. O Google Maps, por exemplo, deixa você baixar rotas quando estiver no Wi-Fi e depois visualizá-las sem precisar gastar seu pacote de dados. Diversos apps, por sua vez, já funcionam no modo “grátis”, dependendo do seu planos. Utilize-os para aumentar a vida útil do seu pacote.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10