Notícias
OPPO anuncia plano de expansão e novidades para mercado brasileiro
- Créditos/Foto:Divulgação/OPPO
- 12/Novembro/2024
- Da Redação, com assessoria
Nesta segunda-feira (11), a OPPO apresentou ao mercado brasileiro seu plano de expansão para os próximos anos, além do portfólio completo de dispositivos, incluindo smartphones, smartwatches e tablets. A marca também celebrou a chegada do OPPO A40, de sua linha intermediária. O celular começa a ser vendido ainda nesta semana. O evento também proporcionou aos participantes a oportunidade de testar em primeira mão o OPPO Find X8 Pro, aparelho premium que será lançado globalmente em breve em mercados selecionados.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Os dispositivos da OPPO passarão a ser vendidos em mais de mil lojas do Magazine Luiza até o fim de 2025, proporcionando ampla cobertura em todo o Brasil, com suporte de vendas dedicado para entregar aos consumidores uma melhor experiência aos dispositivos da marca. A parceria com o Magalu ainda trará a integração completa de canais online e offline, aproveitando a expertise da empresa no segmento varejista e sua grande plataforma digital de vendas.
No próximo ano, a OPPO também estará presente em 100% dos pontos de vendas da Claro, alcançando cobertura total em todos os estados brasileiros. Especialistas em varejo serão contratados para oferecer serviços de vendas de qualidade nas lojas da operadora. A parceria prevê ainda iniciativas conjuntas de marketing e um calendário especial de campanhas promocionais, especialmente voltadas para a Black Friday.
“Chegamos ao País com o comprometimento de colocar o usuário brasileiro no centro de tudo o que fazemos. Junto a isso, manteremos uma estreita colaboração com parceiros locais para tornar os produtos mais acessíveis e os serviços mais humanizados”, revela Billy Zhang, presidente global de Marketing, Vendas e Serviços da OPPO.
OPPO no Brasil: crescendo com os brasileiros
Para fomentar a economia local, a marca concederá garantia de dois anos para todos os produtos OPPO comprados em pontos de vendas oficiais no Brasil. Nos próximos dois anos, a empresa pretende estar presente em mais de 3 mil lojas autorizadas e com mais de 2 mil vendedores especializados.
Além disso, a empresa inaugurará cerca de 20 centros de serviços pós-venda autônomos no País, com mais de 100 especialistas qualificados. Os usuários poderão optar por levar os dispositivos para conserto ou enviá-los por correio. A empresa promete que todo o status da operação será transparente e de fácil acesso, com preços acessíveis.
Um novo serviço, intitulado “Reparo Rápido em 1 Hora”, por sua vez, promete que todo o processo de análise, reparo e teste seja concluído em 60 minutos, minimizando o tempo de espera do usuário.
Desbloqueie possibilidades
Os smartphones OPPO A58, A79 e Reno 11 F, que representam o portfólio de produtos que a marca trouxe ao Brasil em seu primeiro ano de atuação no País, estavam à disposição do público presente para testes e avaliações. A empresa realizará promoções comerciais e expandirá a presença dos itens em lojas físicas para proporcionar que mais brasileiros tenham acesso aos smartphones.
Para completar a família, o OPPO A404 chegará ao mercado brasileiro nesta semana. Assim como outros modelos da linha A, o smartphone possui alta resistência a impactos e respingos de água e carregamento rápido SUPERVOOC de 45W.
A marca também pôde observar a receptividade, o interesse e o sentimento do público em relação à linha de smartphones dobráveis OPPO Find N3, ao tablet OPPO Pad 2 e aos principais dispositivos AioT, como os fones de ouvido OPPO Enco Air3 Pro, o relógio inteligente OPPO Watch X e os óculos de realidade aumentada OPPO Air Glass. Ainda não há previsão de chegada destes produtos ao Brasil.
Conexões com o Brasil
O ex-jogador de futebol brasileiro Kaká seguirá como embaixador global da marca, na parceria com a UEFA Champions League. Junto ao ídolo do esporte, a OPPO investirá em recursos para melhorar a experiência dos torcedores, por meio de tecnologias incorporadas nos smartphones e soluções de IA. A parceria foi renovada para os próximos três anos e a empresa segue como patrocinadora do campeonato até 2027.
Para atender ao público gamer em toda a América Latina, por sua vez, a OPPO se une a Tencent Games em uma parceria exclusiva. No Brasil, os jogadores poderão aguardar atualizações especiais para o PUBG Mobile. Já Harry Potter terá um smartphone com IA para chamar de seu. A edição especial do OPPO Reno 12 F + Harry Potter está disponível em mercados selecionados.
As tradições brasileiras e a rica biodiversidade são retratadas na parceria entre OPPO e Discovery. Intitulada “Culture in a Shot”, a campanha celebra a diversidade cultural do País através das lentes dos smartphones da marca. Os fotógrafos responsáveis pelos cliques captaram alguns momentos da população que vive nos arredores da floresta amazônica. Com a ação, a empresa pretende ajudar na preservação da cultura brasileira.
“Em cinco anos, queremos ser a segunda marca mais popular em smartphones Android no Brasil. Mas nosso grande sonho é ser a empresa de tecnologia número 1 no coração dos brasileiros”, conclui Zhang.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10