Notícias
Oppo: marca de smartphones chega ao Brasil querendo superar Apple e Motorola
- Créditos/Foto:Divulgação/OPPO
- 09/Maio/2024
- Da Redação, com assessoria
Nesta quarta-feira (8), a OPPO anunciou sua chegada oficial ao Brasil. Do lançamento do seu primeiro celular, em 2008, até hoje, a empresa se mostra presente em mais de 60 países e com mais de 600 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Após alcançar o Top 3 em vendas no mercado mexicano em três anos, a marca agora considera o Brasil como a próxima terra promissora na América Latina para alcançar um crescimento rápido.
“Vemos o mercado brasileiro como um dos mais importantes mercados em ascensão. Temos como objetivo ser uma das principais marcas no Brasil, para fornecer a mais usuários os melhores produtos da OPPO”, diz Marco Vorrath, diretor de vendas da OPPO Brasil.
Tendo o Magalu como parceiro estratégico oficial, a OPPO traçou sua jornada visando ser a marca Top 2 em vendas de smartphone no País – meta ambiciosa, uma vez que a ideia é superar as já consolidadas Apple e Motorola. “Somos o país com a quinta maior quantidade de usuários de smartphones no planeta. E oferecer mais uma marca tem tudo para ser um sucesso. Os aparelhos têm todas as características que o brasileiro mais procura, na hora de comprar um celular: tela grande, câmera de qualidade, e mais. Com certeza, chegam para competir seriamente no mercado”, afirma Bernardo Pontes, diretor comercial do Magalu.
Leia mais:
Buscas por smartphones chineses aumentam 253% no Brasil
5 práticas comuns na China que já são tendências no Brasil
Kaká anuncia chegada da OPPO com direitos exclusivos de primeiro usuário no Brasil
Como parceiro oficial global da UEFA, a OPPO tem trazido experiências aos fãs de esportes com liderança em tecnologia móvel. O posicionamento da UEFA Champions League (UCL) de “o melhor dos melhores” alinha-se com o espírito da marca OPPO na busca pela grandeza e inovação contínua.
Embaixador da marca OPPO, Kaká foi Jogador do Ano da FIFA, vencedor da Bola de Ouro, da UEFA Champions League, do Campeonato do Mundo da FIFA e muito mais, e é um ícone no universo do futebol. Para o lançamento no mercado brasileiro, a marca chinesa trouxe Kaká para partilhar a sua história com a OPPO e a UCL.
“Como um grande fã de tecnologia, estou animado para capturar momentos memoráveis da UCL com a câmera dos telefones OPPO. Este ano, com os principais recursos de IA da marca, estou ansioso para explorar uma forma mais extraordinária de celebrar a partida da UCL com os fãs do Brasil”, afirma Kaká.
Para trazer o espírito da marca ao Brasil e inspirar a juventude local, Kaká deu um presente especial a um jovem e promissor jogador brasileiro, Tiago, que vem de uma comunidade de baixa renda, mas nunca para de perseguir seu sonho de futebol. Kaká deu a Tiago o Reno11F, o celular mais recente especializado em fotos da OPPO, para registrar as histórias do seu percurso no futebol.
Para comemorar o lançamento da OPPO no Brasil, a marca também anunciou um prêmio especial para os fãs, chamado “Uma troca grátis de smartphone por ano”. Nesta iniciativa, dois dos primeiros usuários OPPO que adquirirem produtos até 31 de maio terão a oportunidade de renovar o smartphone uma vez por ano. Para informações detalhadas sobre o prêmio, consulte a conta de Instagram oficial da OPPO – @oppobrasil.
Lançamento da série OPPO A no Brasil
Para marcar sua chegada oficial ao Brasil, os primeiros modelos lançados são o OPPO A58, voltado para o público jovem, e o A79, aparelho audiovisual suave e elegante.
Com uma tela Sunlight FHD+ de 6,72 polegadas e alto-falantes estéreo duplos atualizados, o OPPO A58 eleva a experiência de entretenimento para atender às necessidades de uma variedade de cenários. Está disponível nas cores preto e verde com 8 GB de RAM e 256 GB de ROM. Tem preço sugerido de R$ 1.599.
Já o OPPO A79 5G, além das características de tela e áudio, vem equipado com um sistema de câmera composto por uma lente IA de 50 MP, uma de retrato de 2 MP e uma selfie de 8 MP. Usando a principal e seus algoritmos de super-resolução, é possível capturar imagens nítidas de 108 MP cheias de detalhess. O modelo está disponível nas cores Roxo Deslumbrante e Preto Mistério com 8 GB de RAM e 256 GB de ROM, por R$ 2.499.
Ambos os celulares já estão à venda nas lojas físicas e online do Magalu.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga