Opera: veterano navegador tem ótimas funcionalidades Opera: veterano navegador tem ótimas funcionalidades

O Opera está na lista dos navegadores mais usados pelos internautas. Além da versão para Windows, a empresa têm produtos para usuários de Android, iOS e Windows Phone.  Conhecido por ser o pioneiro em funções posteriormente adicionadas a programas de outras empresas, o browser oferece uma experiência de navegação completa e segura.

O navegador norueguês tem um design familiar, simples e intuito. Após alguns minutos de uso, o usuário já consegue se adaptar às funcionalidades do navegador. No Opera, a navegação é feita em abas que podem se iniciar com uma página específica, da empresa ou até continuar de onde o usuário parou no ultimo uso.

No Speed Ideal o usuário encontra atalhos não só para os sites que costuma visitar, mas também para os marcadores (sites favoritos), guias abertas e o histórico, além de uma aba especial para notícias do dia. Nessa, o usuário tem uma vitrine de notícias dos mais variados assuntos diretamente no navegador.

Outro recurso interessante do Opera é a sincronização. Com essa funcionalidade, é possível começar o trabalho no navegador do computador, por exemplo, e termina-lo pelo smartphone. Basta usuário se logar a conta do browser e ter as mesmas abas, senhas, marcadores e até o histórico em todos os dispositivos.

Mais além
Se o usuário precisar de recursos adicionais aos que o navegador original oferece, é só fazer uma visita ao Catálogo de Complementos do Opera. Lá, é possível encontrar uma série de extensões e temas para personalizar o browser da maneira que quiser.

Além de um navegador completo para computadores Windows e aparelhos Android, o Opera oferece o Opera Mini, um browser desenvolvido para smartphones básicos dos principais sistemas operacionais, incluindo Windows Phone, e o Opera Coast, inclusivo para iOS. A empresa também é responsável pelo Opera Max, aplicativo de gerenciamento de economia do pacote de dados em dispositivos Android.

Menu